Corpo de Bombeiros Militar inicia nesta sexta três projetos sociais envolvendo música

Crianças, adolescentes e adultos são o público das iniciativas de educação ou inclusão musical

Corpo de Bombeiros Militar inicia nesta sexta três projetos sociais envolvendo música
Crianças atendidas pelos projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar - Foto por: SD BM E.Vieira

A banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso inícia nesta sexta-feira (29.03), às 16h no Sesc Arsenal, as atividades de três projetos sociais. A novidade é o projeto Musicalizar que pretende ensinar música e disciplina às crianças de 08 a 16 anos. O conhecimento envolve o domínio de um instrumento e do aprendizado sobre a execução de músicas em conjunto. As aulas serão realizadas no ginásio Aecim Tocantins todas as terças-feiras às 08h30.

As inscrições para o projeto Musicalizar serão realizadas no ginásio Aecim Tocantins, na sede do Corpo Musical do CBMMT e no 1º Batalhão de Bombeiro Militar, entre os dias 1º e 05 de abril. As aulas e atividades do Musicalizar seguem até o mês de dezembro. O lançamento deste novo projeto social acontece juntamente com a abertura dos Concertos Didáticos em que o corpo musical da instituição fará apresentações, sempre às sextas-feiras em escolas e comunidades.

O terceiro projeto se chama Tocando Vidas e tem o objetivo de levar música aos hospitais, como auxílio à recuperação de pacientes em tratamento. A utilização da música em hospitais é uma prática já documentada e estudada por conta dos seus efeitos sedativos e estimulantes que diminuem o estresse causado pela condição de hospitalização. Estes projetos são uma iniciativa do Corpo Musical da instituição que, além de participarem de eventos cívico-militares, prestam outros serviços à sociedade.