Corpo de Bombeiros captura jaguatirica em garagem de residência em MT

CBM-MT

CBM-MT

CBMMT

Corpo de Bombeiros captura jaguatirica em garagem de residência em MT

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou, na manhã desta segunda-feira (03.07), uma jaguatirica encontrada na garagem de uma residência do bairro São Gonçalo, em Cuiabá. 

Por volta das 7h, a equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar foi acionada para a ocorrência de animal silvestre em local de risco. Ao chegarem no endereço, os militares encontraram a jaguatirica embaixo de um veículo que estava estacionado na garagem. 

Ao perceber a movimentação dos bombeiros, o animal silvestre fugiu para uma casa na quadra vizinha, um sobrado, onde subiu entre a caixa d’água e laje da residência. 

Com o apoio da equipe do oficial de área e ferramentas de captura, foi possível realizar o resgate do animal. Em seguida, a jaguatirica foi repassada em segurança para a polícia ambiental, para devida avaliação médica e providências.

Também conhecida como gato-do-mato, a jaguatirica pertence à família dos felinos e pesa, em média, entre 7 kg e 16 kg. É importante destacar que, como animal silvestre, a jaguatirica pode oferecer riscos ao ser humano, se ameaçada. Portanto, ao se deparar com situação semelhante, acione imediatamente os serviços de emergência.

Confira o vídeo:

+ Acessados

Veja Também