Coronavírus: Italiana de 95 anos é curada da Covid-19

Italiana Alma Clara Corsini, de 95 anos, se cura da Covid-19 (Foto: Reprodução)



A Itália, apesar de ser o país recordista de mortes e casos da Covid-19, com mais de 4 mil mortes – sendo 627 apenas nesta sexta-feira (20) – virou notícia por um momento de esperança em meio à pandemia do novo coronavírus.

Isso por a italiana Alma Clara Corsini, de 95 anos de idade, ganhou os holofotes por estar curada do novo coronavírus. Moradora de Fanano, na província de Modena (região da Emília-Romanha), ela se tornou a queridinha e orgulho da equipe médica que, desde o dia 5 de março, quando chegou, lutava contra a Covid-19.

Um caso com um final feliz, visto que os idosos estão entre os principais grupos de risco diante da pandemia. Para idosos acima de 80 anos, a taxa de mortalidade aumenta para cerca de 15%.

Em Asola, na região da Lombardia, um homem de 97 anos de idade também está curado do novo coronavírus e recebeu alta nesta semana, segundo as autoridades locais. Com pneumonia causada pelo coronavírus , o idoso, que não teve seu nome revelado, permaneceu por uma semana em estado crítico e sua rápida recuperação surpreendeu familiares e os médicos

“Sim, sim, estou bem. Eles [os médicos] eram pessoas boas que cuidavam bem de mim e, agora, vão me mandar para casa daqui a pouco”, disse Alma em entrevista ao jornal Gazzetta Di Modena.