Corinthians derrota o Fortaleza e volta a vencer no Brasileirão

Em jogo de cinco gols na Arena Corinthians, Timão bateu o Leão de virada e entrou momentaneamente no G-6 da Série A

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Depois de oito jogos sem vitória, o Corinthians voltou a triunfar pelo Brasileirão e se manteve firme na briga pelo G-6. Na noite desta quarta-feira (6), em duelo que abriu a 31ª rodada da competição, o Timão bateu o Fortaleza de virada por 3 a 2. Boselli (x2) e Júnior Urso marcaram para o Alvinegro, enquanto Romarinho e Kieza fizeram os gols do Leão

Com o resultado, a equipe paulista assumiu momentaneamente a sexta posição, com 48 pontos somados. Já o Tricolor tem 36 e ocupa a 13ª colocação.

+Confira o complemento da rodada da Série A!

O jogo

O duelo demorou para engrenar na Arena Corinthians. Buscando a recuperação no Brasileirão, o Timão teve mais a bola, mas pouco assustou nos primeiros minutos. Bem postado defensivamente, o Fortaleza esperou por uma bola.

E ela veio aos 33 minutos, Osvaldo deu ótimo passe para Bruno Melo, que saiu em velocidade e cruzou para a chegada de Romarinho. O atacante dominou na área e soltou o pé para fazer 1 a 0. Mas a vantagem dos visitantes durou exatamente três minutos.

O Alvinegro respondeu logo na sequência com Boselli. Pedrinho chutou cruzado e o camisa 17 livre dentro da área empatou a partida. O gol animou o time da casa que quase chegou a virada pelos pés de Pedrinho.

Ao contrário do primeiro tempo, os times começaram a etapa complementar em ritmo acelerado. Com dois minutos de bola rolando, Janderson cruzou na medida para Júnior Urso coloca o Corinthians na frente: 2 a 1.

E dessa vez foi o Tricolor que buscou a resposta imediata, que veio aos seis minutos. Romarinho arriscou a chute de fora da área e, depois de um desvio no meio do caminho, Walter fez grande defesa.

Mas na sobra, Bruno Melo levantou a bola na área e Kieza não desperdiçou: 2 a 2. O Fortaleza ainda teve boa chance para fazer o terceiro com Felipe, mas de novo Walter apareceu bem debaixo das traves, aos 18.

O Timão demorou para volta ao ataque, mas quando voltou foi fatal. Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Boselli testar direto para o fundo das redes e garantir o triunfo dos donos da casa.