Corinthians bate a Chapecoense e se classifica na Copa do Brasil

Corinthians bate a Chapecoense e se classifica na Copa do Brasil
Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Timão na briga pela Copa do Brasil! Na Arena, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu a Chapecoense por 2 a 0, pelo jogo de volta da quarta fase.

Com a vitória desta quarta-feira (24), a equipe paulista reverteu o resultado do primeiro confronto e avançou às oitavas de final da competição. Boselli e Mateus Vital marcaram os gols da classificação alvinegra.

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória, o Corinthians controlou o primeiro tempo da partida. O domínio do Timão se materializou aos 15 minutos.

Ralf deu belo lançamento para Boselli, que dominou no peito e mandou uma bomba direto para o fundo das redes: 1 a 0. Com maior posse de bola, os paulistas quase ampliaram em boa finalização de Sornoza, aos 19.

Na sequência, Fagner deixou Ramiro de frente para o gol, mas o volante bateu em cima do goleiro. A melhor chance da Chape aconteceu somente aos 45 minutos, Everaldo apareceu na área e de cabeça obrigou Cássio a fazer uma grande defesa.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou a assustar logo aos sete minutos. Ralf recebeu de Boselli, invadiu a área e chutou por cima da meta adversária. Ainda com o controle do jogo, o Timão chegou ao segundo, aos 24.

Mateus Vital aproveitou uma sobra na área e chutou no canto do goleiro Tiepo sem dar chances de defesa. Aos 32, a equipe da casa teve nova chance, mas Vagner Love mandou para fora. Com a vantagem no placar, o Corinthians controlou o duelo e ficou com a vaga nas oitavas de final.

Confira a tabela da Copa do Brasil 2019!