Coral Infantil e Juvenil da SEC participa de encontro na UFMT

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

O Coral Infantil e Juvenil da Secretaria de Estado de Cultura participa, neste sábado (01.10), a partir das 19h no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Encontro de Coros Infantojuvenis promovido pelo Núcleo do Coral UFMT. Na ocasião também sobem ao palco o Coral Infantojuvenil da UFMT, o Coral Coração de Jesus e o Coral Infantojuvenil da Associação Arte Cidadã. A entrada é um litro de leite.

O Coral Infantil e Juvenil da SEC é um projeto de musicalização por meio da prática de canto coral e de brincadeiras e jogos musicais. Criado em outubro de 2012, o coral começou com o nome de Coral Infantil e Juvenil do Pavilhão das Artes, onde os ensaios aconteciam, no auditório do Palácio da Instrução.

Atualmente é formado por cerca de 30 crianças, entre 7 e 12 anos, e tem regência de Patrícia Ribeiro. Os ensaios acontecem todos os sábados, das 9h às 11h, no Centro Cultural Casa Cuiabana.

Nesta temporada de 2016 o repertório é de músicas que valorizam a cultura e a nossa região, bem como as tradições e miscigenações culturais que influenciam a arte mato-grossense.

Ao longo destes quatro anos o Coral já participou de várias programações de Cuiabá, de abertura de exposições de arte, atividades de projetos de voluntariado. Em 2015, a convite do educador musical Adonys Aguiar e do ator e diretor Sandro Lucose, do Teatro Mosaico, o Coral Infantil e Juvenil da SEC participou da gravação em DVD e apresentação do espetáculo O Menino Maluquinho, com a participação do cartunista Ziraldo.