Coral da UFR passa ensaiar na Prefeitura e está com inscrições abertas para novos integrantes

Coral da UFR passa ensaiar na Prefeitura e está com inscrições abertas para novos integrantes
Assessoria

Centro do propósito de sempre levar à população cultura de boa qualidade, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), firmou parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) para que o Coral da instituição realize ensaios no auditório do Palácio da Cidadania.

O primeiro ensaio à temporada de 2019 do Coral da UFR, que tem brilhado em suas apresentações dentro e fora de Rondonópolis, foi realizado nesta terça-feira (2). Gratuitas, as inscrições para os interessados em integrar o coral estão abertas e podem ser feitas até que terminem as vagas ofertadas, 80 ao todo. Podem se inscrever: mulheres, entre 16 e 59 anos; e homens, de 18 a 59 anos.

O objetivo do Coral da UFR é colaborar para a formação humana, intelectual, artística e musical dos cantores e desenvolver a formação de plateias. Com a parceria, o intuito é facilitar o acesso nos ensaios do coral e, também, ampliar o número de participantes, encontrando talentos musicais espalhados pela cidade.

“Antes os ensaios eram realizados no câmpus da universidade, que fica na região do Atlântico. Agora, a princípio, os ensaios serão realizados no auditório da prefeitura, que é um local de mais fácil acesso”, disse o Secretário Municipal de Cultura, Humberto Campos.

Coordenador da Seção de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da UFR, Abraão Pereira, destaca que quem quer  fazer parte do coral não precisa ter experiência com canto, apenas, antes, passará por uma “avaliação diagnóstica, uma espécie de audição”.

Ele ressalta, ainda, que é obrigatória a presença nos ensaios e comprometimento com o grupo. Os ensaios serão às terças e quintas, das 18h às 20h, coordenados pela maestrina Eryca Hill. Mais in­for­ma­ções podem ser ob­tidas na UFR, pelo telefone: 3410-4144.