Copinha: Timão bate o Guaicurus-MS na estreia

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

O Corinthians tomou um susto, mas conseguiu confirmar seu favoritismo na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o Guaicurus-MS, o Timão saiu na frente, sofreu o empate e conseguiu dois gols na reta final da partida para sair da Arena Barueri com um triunfo por 3 a 1.

Com a vitória, o Corinthians foi para a segunda colocação do Grupo W, cujo líder é o Barueri, que goleou o Rio Branco-AC por 4 a 1 na partida preliminar.

O Timão abriu o placar aos 40 minutos do primeiro. Gustavo Tocantins, que chegou a atuar pelo profissional em 2014, deu um cruzamento na medida para Matheus Cassini subir bem e cabecear no canto.

No entanto, aos 25 da etapa complementar, o zagueiro Lenon cobrou pela falta da intermediária, mandou a bola no cantinho e igualou a partida para a equipe sul-mato-grossense.

Mas o Corinthians demonstrou poder de reação, que começou com um golaço de Marciel aos 34. O meio-campista recebeu, fintou um adversário e arriscou de longe, sem chances para o goleiro Caio.

O Timão definiu a partida aos 44, quando Guilherme Arana cruzou rasteiro para Gabriel Vasconcelos, que dominou e mostrou oportunismo de centroavante para marcar.