Copa Verde: Costa Rica-MS reage, empata com Genus-RO e avança de fase

Mais três times garantiram vaga nas oitavas de final do torneio na noite desta quinta-feira (1)

Luverdense vence Goiás e larga em vantagem nas quartas da Copa Verde
Rafael Ribeiro/ CBF



A Copa Verde conheceu mais três times que disputarão as oitavas de final da atual edição do torneio. Na noite desta quinta-feira (1), Costa Rica-MS, Ypiranga-AP e Bragantino-PA entraram em campo e garantiram suas vagas na próxima fase. 

Genus-RO 2 x 2 Costa Rica-MS 

O Costa Rica-MS entrou em campo, no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho, com uma boa vantagem por ter ganho a partida de ida por 2 a 0. No entanto, o time sul-mato-grossense levou um susto e viu a classificação para as oitavas de final ficar ameaçada.

No primeiro tempo, o Genus-RO saiu em vantagem após cobrança de pênalti de Rodrigão aos 38 minutos. Na volta do intervalo, não demorou muito para os donos da casa voltarem a marcar. Aos 10, Paulinho aproveitou bola que sobrou na entrada da área e fez o segundo do Genus no jogo, encaminhando a disputa para os pênaltis.

Os dois gols sofridos, no entanto, parecem ter despertado o Costa Rica. Os visitantes foram para cima e marcaram duas vezes com Juninho, aos 31 e 39, empatando o placar e garantindo o time do Centro-Oeste nas oitavas de final. O adversário do Costa Rica na próxima fase será o Sinop-MT. 

São Raimundo-RR 1 x 2 Bragantino-PA 

O Bragantino-PA repetiu o placar do primeiro jogo e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Verde. Precisando vencer para avançar de fase, o São Raimundo viu as coisas começarem a se complicar ainda no primeiro tempo, quando Kayo Fernandes recebeu o cartão vermelho aos 38 minutos e deixou os donos da casa com um a menos.

Em vantagem numérica, o Tubarão partiu para cima na etapa final e abriu o placar aos 10 minutos, com um bonito gol de voleio de Paulo. Nove minutos depois, porém, veio a resposta do Mundão. Fininho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Luã converteu e deixou tudo igual, dando um novo fôlego aos mandantes. Mas com o São Raimundo pressionando nos minutos finais, o time paraense deu um banho de água fria já nos acréscimos.

Aos 51, Wendel voltou a colocar o Bragantino em vantagem e marcou o gol da classificação: 2 a 1. O adversário do Tubarão nas oitavas de final da Copa Verde será o Santos-AP. 

Fast Clube-AM 2 x 1 Ypiranga-AP 

Depois de perder por 3 a 0 fora de casa, o Fast Clube-AM partiu para cima do Ypiranga-AP na Arena da Amazônia, em Manaus. E antes dos 20 minutos de jogo, os donos da casa já tinham aberto 2 a 0 no placar.

Logo aos 12, Romarinho cruzou a bola na área. Napão aproveitou a falha do sistema defensivo do Ypiranga e empurrou a bola para o fundo do gol. Cinco minutos mais tarde, Railson cobrou escanteio, Luan cabeceou e Miro fez grande defesa.

No entanto, Vitinho aproveitou o rebote e marcou o segundo tento do Fast. Na etapa derradeira, os donos da casa perderam dois jogadores por cartões vermelhos e viram a missão de avançar de fase se tornar mais difícil.

Já nos acréscimos, Greyck, de pênalti, ainda descontou para o time amapaense. Vitória do Fast, mas vaga para o Ypiranga, que irá enfrentar o Atlético-AC nas oitavas de final. 

Nesta sexta-feira (2), Nacional-AM e Humaitá-AC entram em campo às 21h (horário de Brasília), também na Arena Amazônia, e definem o último classificado para as oitavas de final da Copa Verde. Na partida de ida, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1. 

+ Confira a tabela completa da Copa Verde