Copa do Mundo: seleção feminina começa a trabalhar na Austrália

Agência Brasil

Agência Brasil

Thais Magalhães/CBF

Copa do Mundo: seleção feminina começa a trabalhar na Austrália

Um dia após desembarcar na Austrália, a seleção feminina iniciou, nesta quarta-feira (5), a preparação em solo australiano para a Copa do Mundo de 2023, que terá início no dia 20 de julho. A primeira atividade realizada pela equipe comandada pela técnica Pia Sundhage na Gold Coast foi um treino leve.

A intenção, com esta atividade, foi minimizar os efeitos da diferença de 13h de fuso horário. Para isto, as atletas realizaram, na parte da manhã, uma caminhada e alongamento ao ar livre, além de uma atividade com bola das goleiras. Já à tarde o grupo fez musculação na academia.

“A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxilia no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer que a nossa caminhada às 11h [horário local], que no Brasil seriam 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil”, declarou a preparadora física da seleção brasileira, Ivi Casagrande, à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro treino oficial com bola do Brasil na Austrália será realizado, a partir das 11h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (6), no campo do Hotel Resort Royal Pines, na Gold Coast.

+ Acessados

Veja Também