Coordenadora do MT Mamma elogia projeto apresentado por Maluf

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Coordenadora do MT Mamma elogia projeto apresentado por Maluf

A coordenadora da Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso (MT Mamma), Cleuza Dias Leite, parabenizou o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) pela iniciativa de apresentar um projeto de lei com o objetivo de assegurar aos portadores de câncer e doenças degenerativas o benefício da meia-entrada em espetáculos teatrais e musicais, exposições de arte, exibições cinematográficas e demais manifestações culturais e esportivas.

Cleuza considerou o projeto um avanço e ressaltou os benefícios que a iniciativa poderá gerar ao tratamento dos pacientes. “As atividades físicas e intelectuais são muito importantes para a recuperação desses pacientes. O pagamento de meia-entrada vai estimular a presença deles nesse tipo de evento e, consequentemente, contribuir muito para a recuperação da autoestima e melhoria do quadro da doença”, afirmou a coordenadora, em entrevista concedida ao programa Jornal de Mato Grosso, da TV Band.

O projeto prevê o direito ao pagamento da meia-entrada em eventos promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares.

“Atividades culturais e de lazer são importantes para combater o estresse, que prejudica o tratamento do câncer e de doenças degenerativas. Nosso objetivo ao apresentar esse projeto, então, é estimular a participação em atividades desse tipo, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que sofrem com as doenças”, explicou Guilherme Maluf.

Para obter o desconto no pagamento, o portador da doença deve apresentar laudo médico ou documento que ateste a sua condição. Caso seja aprovada, a fiscalização do cumprimento desta lei ficará sob responsabilidade do poder público.

+ Acessados

Veja Também