Coordenadora da Proteção Especial Básica reúne-se com gerentes dos CRAS para alinhar agenda de serviços

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Coordenadora da Proteção Especial Básica reúne-se com gerentes dos CRAS para alinhar agenda de serviços

Compartilhe:

A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, reuniu-se nesta terça-feira (18), com as gerentes dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS – dos bairros Jardim Glória, São Mateus, Cristo Rei e Santa Maria, para alinhar agenda de serviços que serão desenvolvidos neste segundo semestre do ano.

“Esse encontro foi para discutirmos ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano, principalmente, nos meses de agosto e outubro, onde teremos ações voltadas para todos os grupos que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, destacou a coordenadora.

Bernadete Miranda explica que no mês que vem as ações serão focadas no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. “As atividades para esse evento serão voltadas às famílias, onde serão realizadas rodas de conversas e palestras em torno da temática combate à violência contra a mulher. O nosso objetivo é trazer para essa discussão a comunidade em torno dessa questão que é tão emblemática, mas que precisa ser debatida e combatida. Esses encontros serão realizados aos sábados para que as famílias possam participar em maior número, uma vez que no final de semana muitos estão em casa”.

Já no mês de outubro estaremos realizando a segunda integração entre os grupos da terceira idade de todos os polos de abrangência dos CRAS. “No ano passado conseguimos reunir mais de 500 idosos em uma programação festiva realizada no Parque Municipal Bernardo Berneck, com a presença da nossa primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, que não só acolheu os visitantes, como participou de toda a atividade desenvolvida no local”.

Bernadete Miranda disse ainda que neste ano, a ideia é trazer além dos idosos, mas a família em geral em um momento de confraternização entre todos os grupos da terceira idade. “No ano passado realizamos um desfile de moda para escolher a miss e o mister do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos. Neste ano, quem sabe não teremos um rei e uma rainha coroados durante o evento festivo. Tudo pode acontecer, a nossa garantia é que já estamos nos organizando em função desses dois eventos, que serão marcados por muitas surpresas”, completou.  

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp