Coordenação executiva se reúne para planejar edições da Caravana em 2017

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Coordenação executiva se reúne para planejar edições da Caravana em 2017

Para dar continuidade às ações de saúde e cidadania disponibilizadas pela Caravana da Transformação, a coordenação executiva do programa se reuniu na tarde desta sexta-feira (09.12) para planejar as próximas edições, que devem acontecer a partir de janeiro de 2017.

Os municípios que receberão a iniciativa no próximo ano ainda serão definidos com base em critérios como: a idade populacional, já que as cirurgias oftalmológicas são direcionadas a pacientes com mais de 55 anos; a demanda reprimida, onde há fila de espera com mais de dois anos; as referências hospitalares, sendo necessário que o município tenha uma estrutura mínima para atendimento hospitalar se não na própria cidade, em um município próprio; e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O secretário do Gabinete de Governo e coordenador da iniciativa, José Arlindo de Oliveira, também se reuniu nesta semana com o gerente de Mercado do Banco do Brasil, Felipe Mota da Silva Pereira e com o Major do Exército, Leandro César para reforçar o convite de parceria feito pelo governador Pedro Taques.

Além de apresentar a iniciativa aos gestores, José Arlindo também lembrou do impacto econômico positivo que a Caravana gera aos municípios mato-grossenses, além da contrapartida sustentável com a distribuição de mudas aos visitantes. A ideia é que as próximas edições passem a ter novos serviços ao cidadão com a celebração de parcerias.

“O governador Pedro Taques nos confiou a missão de ampliar o alcance da Caravana da Transformação. Nossa meta é cobrir o Estado de Mato Grosso por meio do atendimento à cidades polo, que logo devem ser anunciadas. Seguiremos forte nessa caminhada”, completou José Arlindo.

+ Acessados

Veja Também