Coopnoroeste convida participantes de treinamento do Senar-MT para visita técnica

Visita técnica à Cooperativa em Araputanga



Esta semana, os participantes do treinamento de Produção de Derivados do Leite realizado pelo Senar-MT, em parceria com o Sindicato Rural de Araputanga, foram convidados para uma visita técnica a um laticínio. O convite foi feito pela diretoria da Cooperativa Coopnoroeste para que a turma visitasse a indústria em Araputanga.

E, assim, os participantes tiveram a oportunidade de ver na prática, o que aprenderam na sala de aula.  Esta iniciativa dos diretores da cooperativa é um exemplo de parceria e integração. E é assim, trabalhando juntos, que se progride e se adquire, cada vez mais, conhecimento.

Ministrado pelo instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Silvio Melo Gonçalves, este treinamento tem como objetivo ensinar os participantes a produzir derivados do leite como queijos: minas frescal, minas padrão, coalho, tipo mussarela e ricota.

Os participantes deste treinamento também têm a oportunidade de ver como se faz a bebida láctea não fermentada e a láctea fermentada, conforme a tecnologia de produção, atendendo à legislação vigente.