cooperativas realizam ‘Multicoop’ com serviços para comunidade

cooperativas realizam 'Multicoop' com serviços para comunidade

Atitudes simples movem o mundo. Com este conceito, cooperativas de 13 diferentes ramos de atuação no Brasil promovem no próximo sábado (06.07) ações para comemorar o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C.

Promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, as atividades são realizadas por voluntários nas áreas de saúde, lazer, educação e meio ambiente para transformar realidades.

Para demonstrar o engajamento, a Cooperativa Sicredi Sul MT realiza no próximo sábado o “Multicoop na Comunidade”, em Rondonópolis, das 7h30 às 11h. O evento será no campo de futebol Ananias, no bairro Alfredo de Castro e proporcionará uma manhã de bem-estar, saúde, lazer e cidadania à população. Serão oferecidos atendimentos médicos para crianças e adultos, assessoria jurídica, cadastro de estágio e emprego, coleta de materiais recicláveis, consulta ao SCPC, corte de cabelo, recreação para crianças, além da distribuição de água, refrigerante, pipoca, algodão doce e picolé.

O Multicoop é resultado da união de várias cooperativas que atuam em Rondonópolis (Sicredi, Coopercotton, Coopercicla, Coomser, Comajul, Cooperflora, Sicoob, Uniprime, Unimed, além da Associação dos Lojistas e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis/Acir). Na ocasião, prestigiarão o evento a diretoria do Sicredi, o presidente da OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, e representante do Sescoop Nacional e outras lideranças das cooperativas envolvidas.

O Sicredi acredita no trabalho conjunto, com oportunidades para todos, e nas ações que impactam diretamente na vida das pessoas e transformam a realidade da comunidade local. Mais que ajudar, fazer juntos para fazer a diferença. O Dia C é mais que praticar a solidariedade, é a oportunidade de gerar resultados positivos para o desenvolvimento dos colaboradores, dos associados e das comunidades onde o Sicredi está presente.

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional. No ano passado, 1.706 cooperativas brasileiras, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de. Em Mato Grosso, 158 cooperativas e unidades de atendimentos registradas no Sistema OCB/MT participaram de ações, envolvendo 6.869 voluntários, beneficiando mais de 100 mil pessoas de 88 municípios. Mais informações estão disponíveis pelo sitediac.somoscooperativismo.coop.br.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo e o distrito de Ouro Branco do Sul com 11 agências, possui mais de 30 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 422 mil associados, com 169 agências em 140 municípios.