Controladoria-Geral do Estado se coloca à disposição para colaborar com CPI

Deputado defende acordo e parcelamento de benefício aos professores
Karen Malagoli/ALMT

Controladoria-Geral do Estado se coloca à disposição para colaborar com CPI

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação e Renúncia Fiscal, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), se reuniu, na tarde desta segunda-feira (25), com o controlador-geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. No encontro, o controlador disse que a instituição vai colaborar com informações nas investigações da CPI.

“O chefe da CGE veio comunicar que vai prestar todas as informações, todos os documentos que a CPI requerer. É fundamental a participação da CGE nas investigações”, relatou Wilson Santos.

O presidente da Comissão de Investigação observou que, além da CGE, o Ministério Público do Estado, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas devem fornecer informações que possam subsidiar os trabalhos da CPI na Assembleia Legislativa.

Assinaram o pedido de abertura da CPI os deputados Elizeu Nascimento (DC), Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Janaina Riva (MDB), Dr. João (MDB), Thiago Silva (MDB), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e o próprio Wilson Santos.

A CPI será formada por cinco deputados titulares e cinco suplentes.

Até o momento, só Wilson Santos faz parte da CPI como presidente, por ter apresentado requerimento com as assinaturas necessárias para criação.

“Nós queremos que essa CPI ela possa não só apontar os sonegadores do estado, como melhorar de maneira expressiva a arrecadação dos tributos de Mato Grosso. A CPI vai seguir em frente”, finalizou Wilson.

+ Acessados

Veja Também