Continuação da ferrovia é oportunidade para o desenvolvimento da indústria, diz Paulo José

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Continuação da ferrovia é oportunidade para o desenvolvimento da indústria, diz Paulo José

Compartilhe:

Pensando no futuro de Rondonópolis, o pré-candidato Paulo José Correia (PSB) propõe uma política de aceleração da industrialização da cidade. Isso porque com a continuidade dos trilhos da ferrovia para a capital Cuiabá e para o Norte do estado, o volume de embarque de produtos deve cair na cidade e pode provocar a consequente diminuição de empregos e arrecadação de impostos.

“Nós não temos como segurar os trilhos por aqui e eu apoio o desenvolvimento, mas o que podemos fazer é nos preparar para evitar que isso prejudique a nossa cidade. Na minha visão, temos que desenvolver uma política arrojada de industrialização, beneficiando por aqui a nossa produção e atraindo novas indústrias. É pensando nisso que nós já investimos em asfaltar e estruturar os nossos distritos industriais que já existiam e propomos e trabalhamos para a construção de um novo distrito industrial”, afirmou o pré-candidato.

Para Paulo José, existem formas de evitar os possíveis efeitos na economia local. “Nós estamos numa posição geográfica muito favorável, no entroncamento da BR-163 com a BR-364, e a cidade está promovendo as condições ideais para o cidadão viver. E nós temos o Sistema S, que é o Sesi, o Senat, o Senai, e vamos investir para que se tornem parceiros para aprimorar ainda mais a mão-de-obra da população, para que quando as empresas cheguem aqui, encontrem mão-de-obra qualificada. O nosso trabalho será nesse sentido”, reforçou.

A cidade de Rondonópolis atualmente tem quatro distritos industriais e um grande condomínio modal no Terminal Ferroviário da Rumo, que juntos abrigam centenas de empresas e geram milhares de empregos, além de gerarem impostos para financiar obras estruturantes e sociais que beneficiam toda a sociedade. Mas esses distritos já não são suficientes diante do acelerado crescimento que a cidade experimentou nos últimos anos e isso exige que se viabilize a construção de um novo distrito industrial para abrigar as empresas que quiserem vir se instalar por aqui.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp