Contagem regressiva! Veja as expectativas da Seleção Feminina a 50 dias da Copa

Copa do Mundo Feminina será disputada a partir do dia 7 de junho, na França. Confira as expectativas das jogadoras brasileiras em busca do título inédito

Veja as expectativas da Seleção Feminina a 50 dias da Copa
Lucas Figueiredo/CBF

Está chegando a hora! Nesta quinta-feira (18), a contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina segue a todo vapor: faltam apenas 50 dias para o início do torneio! Vice-campeãs do torneio em 2007, as mulheres do Brasil vão em busca do título inédito na França, nesta que é a oitava edição do Mundial da FIFA.

Nossas guerreiras estão no grupo C da competição. A estreia do Brasil será no dia 9 de junho, às 11h30 (Brasília), diante da Jamaica, na cidade de Grenbole. Na sequência, a Seleção Feminina encara a Austrália, em Montepellier, às 14h do dia 13 de junho. A participação na fase de grupos se encerra em duelo contra a Itália, no dia 18 de junho, às 17h.

Vamos com garra e com raça! Em um ano que promete ser divisor de águas para o futebol feminino no Brasil, nossas jogadoras também não escapam da ansiedade de entrar em campo e honrar a camisa da Seleção. Confira abaixo as expectativas de nosso elenco para a Copa do Mundo:

Mônica, zagueira

Brasil x Colômbia pela Copa América Feminina - MônicaMônica torce para que povo brasileiro se apaixone pelo futebol feminino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

– Estou muito ansiosa! Acho que vai ser um grande momento para a modalidade, vejo uma oportunidade do povo brasileiro conhecer o futebol feminino. É a nossa paixão, nosso jeito, nossa garra, nossa vontade e qualidade. Estou muito ansiosa para que nós façamos bons jogos e o Brasil se apaixone pelo nosso futebol.

Ludmilla, atacante

Seleção Feminina: Brasil 1x2 Inglaterra Torneio She BelievesA gente te entende, Ludmilla! A atacante (à direita) revelou que já perdeu o sono de tanta ansiedade para o Mundial
Créditos: Laura Zago

– Pode ser a minha primeira Copa do Mundo! Estou muito ansiosa e focada. Quero muito estar na convocação final, fazer bons jogos e começar com o pé direito. Quero poder mostrar meu trabalho para todo mundo e também defender a camisa do Brasil até o último jogo. Espero que a gente possa conquistar a taça e chegar à final. Minha expectativa é tão grande que às vezes perco o sono (risos). É uma expectativa muito grande! Não vejo a hora de (a Copa) chegar.