Construção de praça do Alfredo de Castro segue em ritmo acelerado

Foto: Assessoria

Construção de praça do Alfredo de Castro segue em ritmo acelerado

A Prefeitura de Rondonópolis segue investindo em melhorias e qualidade de vida para a sua população, e está construindo uma Praça de Lazer/Esportiva na região do Residencial Alfredo de Castro, ao lado do bairro Celina Bezerra que deverá atender à toda as comunidades da região.

Edificada com recursos na ordem de R$ 1.270.00,00 (Um Milhão Duzentos e Setenta Mil Reais), oriundos do Ministério dos Esportes, via Caixa Econômica Federal e com contrapartida da prefeitura, a obra estruturante, localizada na Rua 19, Quadra 17- área 02, do Bairro Residencial Alfredo de Castro, foi iniciada em 08/11/2019, e tem prazo de conclusão de 12 meses.

ESTRUTURA

No local, conforme o projeto, estão sendo construídos: pista de caminhada com iluminação de LED, e calçada com acessibilidade a PNEs; academia popular; uma quadra de areia e, uma quadra poliesportiva coberta, cuja estrutura terá: vestiários, banheiros, arquibancada, iluminação etc., que inclusive, já estão prontas.

Também serão estruturados projetos de jardinagem e paisagismo, com plantio de vegetação nativa/ornamental e árvores frutíferas, onde inclusive, 40% da grama da praça já foi plantada; os canteiros com bancos e assentos para o público também estão prontos; e nesse momento, foi dado início à construção do playground. Lembrando que, parte do calçamento com o pavê também já está pronto.

Todavia, pelo andar da carruagem, a obra que segue em ritmo forte, deverá ser concluída antes do prazo, já que o cronograma de execução vem seguido à risca e os trabalhos se desenvolvem em ritmo acelerado.

Uma das maiores preocupações desta administração, é desenvolver e criar políticas públicas que atendam as demandas populares, gerando qualidade de vida e cidadania, cujos benefícios efetivamente cheguem às populações e comunidades de todos os quadrantes da cidade indistintamente, independente de classes sociais.

+ Acessados

Veja Também