Construção da Unidade Básica de Saúde na Vila Operária pode ser concluída antes do prazo

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis não tem medido esforços para dotar o município de uma infraestrutura adequada no segmento de suporte à saúde principalmente neste momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus e tem cobrado mais celeridade e agilidade das empresas parceiras que executam as obras de reforma, adequação e até de construção de novas unidades de saúde no município.

Como tem feito em toda a rede municipal de saúde, seja ela urbana ou rural, a prefeitura está edificando um importante legado de atenção básica à saúde jamais visto em toda a história do município. Todas as unidades da rede, estão sendo, reformadas, readequadas, ampliadas e/ou construídas novas.

Uma prova disso, é a construção da UBS da Vila Operária, localizada na Avenida Bandeirantes, nº 5571, que foi iniciada em fevereiro, e segue a todo vapor. A prefeitura está investindo R$ 413.433.69 em recursos próprios do município.

Conforme informações do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, as obras estão com andamento satisfatório dentro do planejado, tendo havido inclusive, uma boa evolução dos trabalhos, onde acredita-se que pelo andar dos trabalhos, a mesma deva ser concluída antes do prazo estipulado.

MUITO ADENSADO

Todavia, é importante destacar, que por ser muito adensado, o Distrito de Vila Operária congrega mais de 60 bairros e possui uma grande densidade populacional, maior inclusive, que muitos municípios do estado.

Daí a atenção especial por parte da administração municipal, que tem concentrado esforços no sentido de viabilizar investimentos em melhorias estruturais e estratégicas, visando a melhoria na qualidade de vida das pessoas daquela região.

MUITAS OBRAS

Lembrando, que a prefeitura vem efetuando altos investimentos na região, incluindo a construção de várias unidades de saúde; cinco creches; e tudo, com recursos próprios.

Para se ter uma ideia, a região da Vila recebeu microrrevestimento asfáltico e sinalização das ruas que beneficiou mais de 30 mil habitantes; está realizando a reforma e revitalização da praça Bom Jesus com instalação de academia popular e quadra de areia; sem falar nas reformas de todos os minis-estádios da região; inclusive, a do Estádio Mané Garrincha entre outros investimentos.

“Estamos trabalhando para levar melhorias a todos! A Prefeitura investiu na reforma do Recanto dos Idosos, adquiriu uma casa para o funcionamento do Conselho Tutelar, e para o CRAS Luz D’yara; e também para apoio às mulheres vítimas de violência! Já autorizamos as obras de reforma e ampliação do Centro Odontológico da Policlínica da Vila Itamarati, e ainda adquirimos uma área no Jardim Reis para o Esporte e Lazer, e estamos construindo em parceria, a sede da Cáritas Diocesana. Então, são várias obras que a Prefeitura está realizando levando, cidadania e qualidade de vida a toda a população da vila Operária”, reiterou o prefeito.