Constelação Familiar ganha espaço nas soluções sistêmicas de problemas

Constelação Familiar ganha espaço nas soluções sistêmicas de problemas

Constelação Familiar ganha espaço nas soluções sistêmicas de problemas

A Constelação Familiar que é um método criado por Bert Hellinger, Teólogo, Filósofo e Terapeuta alemão que visa solucionar problemas no âmbito familiar, dos relacionamentos de casais, doenças e negócios, na medida em que coloca o problema num contexto sistêmico tem ganhado muitos adeptos tanto em tribunais de justiça como em círculos familiares. “Cada vez mais pessoas têm buscado solucionar conflitos que vem de gerações e às vezes são razões de problemas que parecem insolúveis. Quando o sistema mostra, aí é possível mudar o rumo de uma história ou de um negócio que estava fadado ao fim”, afirma Eluise Dorileo, psicóloga, terapeuta familiar e maestria nas novas constelações quânticas, do Instituto Eluise Dorileo.

Segundo ela,  as pessoas têm compreendido e participado cada vez mais dos grupos que geralmente acontecem aos sábados. “Como a procura pelo método está muito grande resolvi abrir uma turma também às quartas-feiras à noite. Essa quarta, dia 26 será o primeiro e já estamos quase lotados”, completa ela.

Mas como funciona? A Constelação não tem doutrina religiosa, ou seja, participam pessoas que quiserem participar independente da religião ou de sua crença. Na constelação o sistema irá encontrar o acontecimento ou a pessoa decisiva dentro do sistema familiar que originou o problema e através disso, encontrar a solução, ou seja,  um problema ocorrido em uma de cinco gerações anteriores e que não foi resolvido ocasiona um desequilíbrio no sistema familiar que exige compensação. Podendo causar depressões, conflitos familiares, falências, suicídios e outras variadas formas de “punições”.

O que a Constelação faz é somente é resolver o  que foi desvinculado, excluído ou esquecido. Assim,  os membros da família param de repetir no presente o mesmo padrão que desequilibrou o sistema, trazendo assim o reconhecimento ao fato desagregador e consequentemente o alívio e a solução para o problema descrito.

“Vale a pena conhecer como esse método funciona. Às vezes é somente um reposicionamento na vida que infelizmente não estamos conseguindo fazê-lo por algo que precisa ser resolvido”, comenta Eluise

+ Acessados

Veja Também