Consórcios Vale do Guaporé e Complexo Nascentes do Pantanal são reativados

Prefeitos que fazem parte dos consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé em reunião com Sedec - Foto por: Assessoria

Consórcios Vale do Guaporé e Complexo Nascentes do Pantanal são reativados

Na quinta-feira (25.02) ocorreu reunião entre os prefeitos dos consórcios intermunicipais Vale do Guaporé e Complexo Nascente do Pantanal. A medida tem como objetivo aumentar e melhorar os serviços prestados à população por meio de ações conjuntas entre os municípios.

De acordo com Celso Banazeski, secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, na reunião foi possível observar a organização entre os consórcios, o que acaba sendo positivo para o rendimento das atividades.

“Muito importante, pois tem muitos programas que acabam sendo possíveis apenas via consórcios. Então, cada vez mais entendemos que estamos no caminho correto para diminuir as desigualdades sociais por meio de ações do Governo do Estado”, afirma.

Para a prefeita de Glória d’Oeste, Gheysa Maria Bonfim, que é a presidente do consórcio Nascentes do Pantanal, a reunião foi produtiva. “Os consórcios irão ajudar os municípios pequenos a se desenvolverem, logo, essa parceria entre o Estado do Estado veio para unir as cidades da região”. Entre algum dos projetos previstos futuramente, está criar um grupo para engenheiros, facilitando o processo de obras, e também a rota do peixe, para aumentar a renda familiar dos agricultores.

Já para diretora executiva do consórcio Vale do Guaporé, Ivone da Silva Gomes, os consórcios intermunicipais serão extremamente importantes para as regiões. “Eu acredito que por não ser apenas um município, mas vários, as medidas devem chegar mais rápidas. Então, por enquanto, temos que nos organizar para melhor atender a população”.

Outros consórcios 

Na próxima quinta-feira (04.03), às 9h, será realizada reunião entre os prefeitos dos consórcios Região Sul e Nascentes do Araguaia em Rondonópolis (218 km de Cuiabá).

+ Acessados

Veja Também