Conselheiro Moretti, do CCAS, é nomeado presidente da Embrapa

Conselheiro Moretti, do CCAS, é nomeado presidente da Embrapa

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) comunica que o conselheiro Celso Luiz Moretti foi nomeado presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no dia 20 de dezembro.

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), possui Especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Moretti é mestre e doutor em Produção Vegetal pela UFV e liderou projetos nacionais e internacionais financiados pelo CNPq, Banco Mundial, Embrapa e iniciativa privada.

Celso Moretti está há 25 anos na Embrapa. Iniciou a carreira como pesquisador, foi chefe da Embrapa Hortaliças, chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) e diretor-executivo de P&D.

Conselheiro do CCAS desde 2013, foi Professor Associado do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Brasília (UnB), Professor Convidado do Departamento de Horticultura da Universidade da Flórida (EUA), Professor Honorário do Departamento de Agroindústria da Universidad Nacional del Santa, Chimbote, Peru e Professor visitante da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico 

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade.

É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel.

+ Acessados

Veja Também