Trabalhar com altos padrões de qualidade e levar o regionalismo na culinária foram alguns dos caminhos para o crescimento da franquia Pizza Prime. Com mais de 20 anos de experiência no segmento de pizzarias, Gabriel Concon, fundador e CEO da rede, leva a sério o compromisso perante o consumidor e junto aos seus franqueados por meio de um manifesto especial: na adoção de processos inspirados nos japoneses, tecnologia e a inovação dos norte-americanos, sabor e qualidade dos italianos e o cuidado e a hospitalidade dos brasileiros para produção de uma pizza premium, isto é, uma pizza de longa fermentação. Por isso, o executivo compartilha quatro características que definem uma pizza desse patamar, confira:
1 – Inovação a serviço da gastronomia: inspirada nas inovações desenvolvidas pelos norte-americanos e nas metodologias ágeis do processo de produção dos japoneses, a franquia investe há muito tempo em recursos que ajudam a otimizar o processo de fabricação do alimento. “A inovação está no nosso DNA, somos a primeira rede de pizzarias do país a ter seu app próprio. Também temos uma cozinha central (Prime Food Solutions), que entrega os produtos nas porções necessárias para o funcionamento de cada loja”, afirma o CEO.
2 – Respeito a culinária local: apesar da franquia se inspirar na tradição e ter o padrão de qualidade dos italianos, que originaram a receita tradicional do produto, sabores tradicionais de cada região do Brasil foram incluídos no cardápio, levando a cultura gastronômica para a mesa de suas unidades, com a hospitalidade e o carisma do povo brasileiro. Atendendo todos os tipos de paladar, a franquia investe em sabores como coração de galinha com queijo, que é servida no Sul, e à pizza de camarão com Jambu, servida no Norte e Nordeste do Brasil. “As lojas de cada região têm em seu cardápio sabores especiais, com insumos típicos do local ou receitas já conhecidas pelos consumidores, que recebem bem a variedade das comidas regionais dentro das pizzas”, comenta o executivo.
3 – Valorização da experiência do cliente: atuar com foco nas necessidades dos consumidores é um olhar diferenciado da franquia em seu atendimento. “Somos obcecados por carinho e atenção aos detalhes. Esses são alguns dos nossos valores que determinam uma experiência prime. Por isso, investimos em mais de dez canais de vendas, com modernização e atendendo a necessidade das pessoas, além de valorizar o nosso serviço de delivery, que busca entregar sempre no menor tempo possível o produto para o cliente. Já quando recebemos os consumidores nas lojas, oferecemos um amplo leque de opções, de à la carte até um rodízio individual. Essas ações fidelizam o cliente, porque ganhamos a sua confiança”, revela Concon.
4 – Apoio contínuo ao franqueado: para ampliar a atuação em todo o país, a rede trabalha com fortalecimento da área de suporte para atender as demandas dos franqueados. “Acompanhamos o passo a passo da implantação até a inauguração da loja, quando nossa equipe de operações entra em cena e começa acompanhar o franqueado/loja diariamente. Com treinamentos para desenvolver os franqueados e seus colaboradores, capacitamos as pessoas para encontrarem seu lugar no mercado de trabalho e alavancar seus negócios, o que proporciona oportunidade de crescimento profissional para quem faz parte da rede”, conta o CEO.
Todas essas características também são o reflexo do mercado brasileiro, que segue aquecido neste setor. De acordo com Associação das Pizzarias Unidas do Brasil (APUBRA), em 2021, cerca de 1 milhão de pizzas foram produzidas diariamente no território nacional e isso fortalece a abertura de espaços que atendam essa demanda. Com o investimento inicial a partir de R$ 269 mil (incluso taxa de franquia, equipamentos e projeto arquitetônico), a marca Pizza Prime se espalha pelo país levando muito mais que um conceito de pizza premium, mais tecnologia aliada ao sabor de seus produtos, qualidade de atendimento e suporte ao empreendedor brasileiro.
Sobre a Pizza Prime
Com 10 anos de mercado e mais de 70 unidades, a rede Pizza Prime leva qualidade e sabor à casa dos clientes. A franqueadora conta também com uma Central de Produção e Distribuição, na cidade de Indaiatuba/SP, que tem por objetivo oferecer cursos e proporcionar a transferência de know how aos novos franqueados. Com ingredientes selecionados e atentos aos paladares, a rede investe em variedade de sabores regionais, como pizza de coração de galinha, iguaria muito demandada na região sul, e pizza de camarão com jambu, que atende o público em Macapá (AP), por exemplo. Antenada com as tendências, tem também opções veganas, além das pizzas doces que fogem do senso comum, como pizza de cookies & cream e chocolate branco com caramelo flor de sal. Novata no franchising – se associou à ABF em 2019 -, a Pizza Prime tem por objetivo agora crescer de forma organizada e palatável pelo País. Saiba mais aqui.