Conheça mais sobre Burbank, cidade onde ficam os estúdios Disney

Conheça mais sobre Burbank, cidade onde ficam os estúdios Disney

Você sabia que em 2018, o número de turistas brasileiros que visitaram os Estados Unidos chegou a 2.2 milhões? Esse número representou um aumento de 15% em relação ao ano anterior e mostra como cada vez mais pessoas querem conhecer o país norte-americano.

Mas dentre tantas opções de cidades para viajar aos Estados Unidos, a “Capital do Entretenimento” é uma das melhores alternativas para os turistas brasileiros. A cidade de Burbank é a sede dos estúdios Disney e também de outros estúdios de televisão e cinema.

Veja algumas informações sobre Burbank

Nunca ouviu sobre Burbank? Não se preocupe, nós vamos falar tudo o que você precisa saber para comprar uma passagem, arrumar suas malas e partir para os Estados Unidos!

A cidade de Burbank está localizada no condado de Los Angeles, dentro do estado da Califórnia, no extremo sudoeste do país norte-americano. E a localização privilegiada, próximo de Hollywood, faz com que o município seja uma ótima opção para quem deseja conhecer um pouco esse universo tão mágico do cinema.

Para ajudar você a entender tudo o que Burbank pode oferecer aos seus visitantes, montamos uma lista com cinco dos principais atrativos que você pode encontrar na cidade! Confira:

1. Fácil acesso a Los Angeles e muitas outras possibilidades

Como está localizada dentro do condado de Los Angeles, Burbank oferece fácil acesso aos melhores pontos do local. Se você é do tipo de pessoa que adora conhecer locais diferentes, certamente você vai adorar!

Para você ter ideia, a cidade de Burbank está próxima de conhecidíssimas atrações turísticas, como a Calçada da Fama (Walk of Fame), o Hollywood Bowl e também o Observatório Griffith. Já os fãs de esporte, também pode visitar o Estádio Rose Bowl, um dos locais esportivos mais famosos dos Estados Unidos.

2. Até os hotéis são verdadeiros estúdios!

Quando visitamos a cidade de Burbank, os amantes de cinema talvez lembrem de diversas referências. Isso porque, por ser muito perto de Hollywood e de diversos empresas cinematográficas, muitos filmes e séries são gravadas no local.

Assim, diversos pontos da cidade já foram verdadeiros estúdios! Desde simples residências até locais públicos e hotéis! Vale a pena dar uma volta pela cidade e observar todas essas possibilidades.

3. A casa dos estúdios cinematográficos

E não podemos nos esquecer de todos os estúdios cinematográficos que você pode encontrar! Quem visita Burbank e o condado de Los Angeles, no geral, pode aproveitar para conhecer todas essas empresas e seus incríveis locais de gravação.

Em Los Angeles, as opções são muitas: Universal Studios, Warner Studios, Paramount Pictures Studios, Sony Pictures Studios e também o super conhecido e adorado por muitos Walt Disney Studios. E você pode pagar pelo tour dos estúdios que você mais gosta e conhecer tudo o que acontece no local.

4. Escolha a cidade de Burbank para fazer compras

Outra vantagem que é bem vista por muitos brasileiros é a possibilidade de fazer compras! Na cidade, você encontra uma grande variedade de marcas, indo desde as mais conhecidas do grande público até as mais típicas norte-americanas.

Além disso, quem visita Burbank, também tem à disposição opções de restaurantes, de lojas de alta tecnologia e muito mais. A “Capital da Mídia” oferece atrações e possibilidades para todos os gostos e personalidades. É o programa perfeito para viagens individuais, casais e também famílias inteiras!

5. Tirar fotos do letreiro “Hollywood”

Você se lembra daquele letreiro escrito “Hollywood”? Essa placa se tornou muito famosa em filmes e peças publicitárias e, sim, ela existe e está perto da cidade de Burbank.

Apesar disso, por estar localizado dentro de uma área privada e fechada, nenhum turista e nem nativo pode chegar muito perto do local para tirar aquelas fotos ao lado das letras. Ainda sim, existem ótimas opções para quem adora essa atração e quer tirar fotos incríveis do local!

Visite Burbank e conheça tudo isso e muito mais

Gostou da cidade? No local, você pode conhecer uma imensa variedade de locais e realizar diversas atividades. E as opções não se restringem apenas a Burbank, já que próximo à região, existem diversos outros pontos turísticos.

Agora, é só escolher o hotel, arrumar as malas, comprar alguns dólares americanos e aproveitar todas as possibilidades que esse local incrível proporciona para você! Certamente você vai adorar!