Conheça cinco craques que fizeram história no Luthero Lopes

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ronaldinho Gaúcho comemora o primeiro gol da história do Novo Luthero Lopes

Conheça cinco craques que fizeram história no Luthero Lopes

No aniversário de 20 anos do estádio Luthero Lopes, o Primeira Hora resolveu lembrar cinco craques que fizeram história da principal praça esportiva do Sudeste de Mato Grosso. 

1- Ronaldo de Assis- Ronaldinho Gaúcho– O meia atacante, hoje aposentado e preso no Paraguai, fez história no Luthero Lopes. O jogador fez de cabeça o gol inaugural do estádio em uma partida entre o União e o Grêmio de Porto Alegre, vencida pela time gaúcho pelo placar de 4 a 0, na Copa do Brasil daquele ano.

Ronaldinho Gaúcho comemora o primeiro gol da história do Novo Luthero Lopes

Depois desse jogo, o craque conquistou o Mundo, foi para o PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro e ainda foi pentacampeão do Mundo em 2002.

 

 

 

2- Carlos Eduardo- Zumbi– Se Ronaldinho foi o primeiro a marcar um gol no Luthero, Zumbi foi o primeiro jogador rondonopolitano, a marcar. O gol foi feito em uma partida entre o União e Bega, time extinto da capital, em um empate em 2 a 2. 

Zumbi defendeu todos os times de Rondonópolis

O artilheiro que defendeu as cores do União, Vila Aurora e REC, ele começou e terminou a carreira no Luthero. Zumbi ainda saiu para o Marítimo de Portugal, Marília, Paraná Clube e outros times pelo Brasil. No Luthero marcou gols importante e ajudou a ascender a rivalidade entre o União e Vila Aurora.

 

3- Wellington Moreno- Moreno– Atacante rápido e preciso, pelo menos durante dois anos, teve atuações memoráveis no Luthero Lopes, defendendo o Vila Aurora.

Moreno fez história no Luthero Lopes

Moreno foi um dos destaques na conquista do estadual pelo Tigre na temporada de 2005 e entortou muitos zagueiros na entrada da grande área do Luthero. Ele ainda jogou no União e chegou a ir para a Europa jogando em Portugal. 

 

4-Diogo Galvão-o Diogol– Teve uma carreira vitoriosa, e está na história do futebol brasileiro como o único jogador que marcou gols nas quatro divisões do futebol nacional.

Diogol é o maior artilheiro do novo Luthero Lopes

No Luthero fez fama de artilheiro, sendo o jogador que mais gols marcou no novo estádio. Pelo União fez o gol histórico na vitória de 1 a 0 contra o Internacional de Porto Alegre  pela Copa do Brasil, em 2011. O Inter era dirigido naquela época por Tite, atual técnico da seleção brasileira.  O jogador também defendeu as cores do Vila Aurora onde foi campeão da Copa Federação Mato-grossense de Futebol em 2013.

 

5- Waldirgly Bezerra Lima- Valdir Papel– Jogador que defendeu o União na temporada de 2010, depois de ter passado por grandes times do futebol brasileiro como Vasco, Ceará e Sport dentre outros.

Papel encerrou a carreira no União

Papel é considerado herói do título estadaul de 2010, a principal conquista da história do União Esporte Clube. Na final contra o Operário de Várzea Grande teve uma atuação memorável. No ano de 2017, o jogador voltou ao União para encerrar a carreira.

+ Acessados

Veja Também