Confira os 3 passos de um skincare diurno para iniciantes

MF Press Global

MF Press Global

Freepik | Divulgação

Confira os 3 passos de um skincare diurno para iniciantes

Principalmente durante o inverno, com a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias, as peles sofrem com uma diminuição na transpiração corporal, resultando em uma pele mais seca e confirmando a importância da adoção de uma rotina de skincare adequada. Segundo o Doutor Rafael Soares, especialista em dermatologia, ter cuidados com a pele irá prevenir o forte ressecamento que acontece durante a estação.

“Os benefícios causados pelo skincare podem aparecer em curto ou longo prazo, além de contribuir para uma melhor autoestima e saúde mental”, diz o médico.

Rafael Soares / Arquivo pessoal

O que muitas pessoas pensam é que para ter uma pele bonita e saudável é necessário investir muito tempo e dinheiro na aquisição dos produtos, mas o Dr. Rafael conta que para um cuidado básico não é preciso ter muitos produtos. “O primeiro ponto a ser destacado é a limpeza de pele e, para isso, é ideal um sabonete específico para o rosto, que inclusive podem ser adquiridos em mercados sendo assim de fácil acesso”, explica o especialista.

Em segundo lugar, o médico indica o uso da água micelar, pois ela ajuda ainda mais a remover as impurezas da face. “É de extrema importância a pessoa nutrir e hidratar após a limpeza, com o uso de uma vitamina C que é antioxidante, antienvelhecimento e ajuda a clarear a pele e de um hidratante facial”, conta o profissional.

Dr. Rafael ainda complementa informando que o terceiro passo é a proteção, que segundo ele é o ponto principal do processo de skincare. “Esse final é indispensável, pois não adianta ter os outros cuidados e não usar o filtro solar para se proteger de toda a radiação a que somos expostos diariamente. Além de que ajuda também a proteger contra o câncer de pele”.

Sobre Rafael Soares

Rafael Soares é médico pela Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, com título de especialista em dermatologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), assim como pós-graduação em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia.

Rafael Soares / Arquivo pessoal

+ Acessados

Veja Também