Confira dicas de look para academia

Dicas de look para academia

Quer treinar sem perder o estilo? Confira as dicas de look para academia que vão garantir o conforto e ainda uma personalidade mais evidente para o seu cotidiano! Mais que tendências, aprenda também a dar uma repaginada no visual do treino, que é caracterizado por sua funcionalidade.

Os tecidos que ajudam na boa performance, também são capazes da absorção do suor. Essa moda transcende o ambiente da academia e conquista a muita gente que preza pelo conforto. Está cada vez mais próxima do mundo fashion! Conheça as dicas do conceito athleisure, capaz de influenciar no seu dia-a-dia, onde quer que você esteja!

Apostar nas cores é fundamental!

Dentre as peças mais utilizadas, que fazem a combinação das diversas tonalidades de pele, há aqueles tecidos que mesclam o branco e o cinza. Eles combinam bastante com várias tendências, sem prejuízos. O tom ameixa e os vermelhos, por exemplo, são super vibrantes e fazem com que o jeans tenha uma tonalidade mais interessante do que o eventual.

Fique atenta à mistura dos estilos

Essa moda é responsável também pelos estilos diversos, que podem ter combinação de modo harmonioso. Ao duvidar disso, é relevante que essa mistura de florais, listras, xadrez e demais estampas tenham um bom alinhamento entre elas. 

Ao fazer a associação de desenhos com maior estilo, animal prints, por exemplo, o look ganha um estilo mais aperfeiçoado para o seu treino e também cotidiano, fora da academia. Se for utilizar as estampas mais contemporâneas, o ideal é fazer a combinação entre cores comuns, como branco e preto.

Estampas: use e abuse dessa tendência!

Os estilos estampados fizeram com que o público feminino se destacasse, aonde quer que elas estejam. Portanto, fazer a combinação de uma legging com estampa e camisetas lisas são as melhores alternativas.

É possível escolher uma cor presente em próprio estampados, de acordo com a ordem de coloração com menor presença para aquela que está mais presente. A depender do estampado, pode fazer uso também do cinza que se tornou um artigo básico fundamental para ambos os gêneros.

Tops podem combinar com a cor da camiseta ou com a cor da estampa da sua legging, que tenha um maior destaque – não necessariamente.

Existe um modelo ideal? 

É isso aí! Isso significa que você pode usar e abusar da sua criatividade na hora de treinar e conseguir aquele corpão que está procurando! De acordo com o conceito “athleisure”, que liga “atleta” com “lazer”, repaginar também é ideal. 

Para tanto, você pode fugir da legging, camisetas, shorts, tops e investir em outras produções que são tão confortáveis quanto as demais e ainda colaboram para que o visual se destaque. Calças tiveram uma repaginação, com estampados e, inclusive, transparências.

Essa produção recebeu uma nova mistura de modelos como camisas com assimetria, saia plissada, moletom com capuz e demais. Ainda, todos esses artigos foram ganhando tecnologias que colaboram para uma secagem mais rápida e o odor amenizado.

Por isso, se você quer arrasar e treinar com conforto, tudo ao mesmo tempo, pode escolher as alternativas disponíveis aqui na Barbell! Não deixe de conferir! Nesse caso, o modelo ideal pode ser aquele que têm maior adaptação ao seu exercício físico ou atividade específica.

Combinar a legging é imprescindível!

A legging comprida é perfeita para ser combinada com as blusas soltas e alongadas. Se fizer uso da peça que tem um ajuste maior ao corpo, é importante completar como algum casaco do tipo solto. As saias também são importantes, porque têm adequação melhor para a cobertura de roupas justinhas.

Surpreenda-se com o short tecnológico

Em momento de fazer a escolha dos shorts para o vestuário da academia, é imprescindível dar atenção ao fator conforto. A razão disso é que o short necessita de elaboração com material em elástico, suficiente para dar conferência à liberdade de movimentação que precisa no exercício físico.

Desse modo, há a necessidade de escolher por tudo aquilo que é capaz de agregar tecnologia têxtil que seca rápido, sem grudar na pele e que, ainda, auxilie a esfriar o corpo.

Opte pelo top que sustenta!

Compressão e sustento são características importantes em momento de adquirir o top ideal, relacionado à prática de alto, médio e baixo impacto. Ao selecionar o top perfeito para você, considere as suas medidas específicas do tórax e dos seios.

Tops específicos para aqueles que têm seios pequenos, precisam de compressão. Os seios médios e grandes, necessitam apresentar a copa também, que é um tipo de sutiã convencional sem o arame. Eles evitam lesões e qualquer tipo de enchimento, para que o top seque rápido e não produza bactérias que prejudicam a pele.

Macacão? Com certeza!

De mesmo modo que na moda, os macacões seguem como um tipo de tendência fortíssima para o vestuário de academia. A peça inteira com tiras mais largas na parte das costas ou daqueles com modelos recortados na região da cintura são as tendências mais fortes atuais.

O macacão é evidenciado em estação próxima, em virtude de que acompanham as formas de blusas vistas nas passarelas do mundo inteiro.

Entenda o justinho e o solto

Compreender o estilo da sua silhueta e ter em mente aquilo que melhor atende o público feminino é a dica para que possa fazer o alinhamento das peças de modo harmonioso. O ideal é fazer uso de artigos soltos ou justos em parte superior ou debaixo.

Isso significa que se escolher pela blusa solta na região de cima, o mais interessante é que você complete o visual com uma legging mais justa ou short embaixo. Para o público feminino mais cheinho na região dos quadris e bustos, o essencial é fazer uso do vestuário mais largo exatamente nessas áreas.

Saiba o que evitar!

E para finalizar, evite tudo o que tiver os seguintes detalhes:

  • utilização de dois estampados com coloração e padrão diferenciado;
  • essencial não adquirir roupas com tamanhos reduzidos ao que o corpo é capaz de permitir;
  • não abusar de vestuário no tom claro ou transparente com lingerie em tom escuro!

Feito isso, é certo que o seu estilo será um destaque! Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Texto feito por Barbell Brasil