Confiança do industrial volta a crescer em julho

Redação PH

Redação PH

confiança do industrial volta a crescer em julho

Confiança do industrial volta a crescer em julho

A confiança do empresário industrial no próprio negócio e na economia voltou a crescer em julho. De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela pesquisa, o avanço foi de 1,3 ponto, o que levou o indicador para os 90,8 pontos.

A instituição aponta que a alta da confiança alcançou 10 dos 19 segmentos industriais e atingiu tanto as percepções sobre a situação atual quanto as expectativas, dois componentes importantes para o indicador de confiança.

A FGV relatou ainda que o Índice da Situação Atual (ISA), que mostra como o empresário avalia o cenário no momento da pesquisa, subiu 1,4 ponto, para 88,4 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE), que avalia o que o industrial projeta para os próximos meses, melhorou 1,3 ponto, para 93,4.

Fábricas mais produtivas

Esse indicador de confiança funciona de maneira semelhante a um termômetro: quanto maior a pontuação, maior o nível de confiança do empresariado. Os dados mostram ainda que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) avançou 0,5 ponto percentual em julho, para 74,7% – isso significa que a indústria está usando mais da sua capacidade produtiva.

+ Acessados

Veja Também