Confiança do industrial cresce pelo 3º mês consecutivo

Redação PH

Redação PH

diário oficial da união publica decreto com o novo salário mínimo de r$ 937

Confiança do industrial cresce pelo 3º mês consecutivo

O Índice de Confiança do Empresário Industrial voltou a crescer em julho, a terceira alta consecutiva do indicador. Na comparação com o mês anterior, ele passou de 45,7 pontos para 47,3.Os dadossão da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Semelhante a um termômetro, o indicador varia de zero (pessimismo máximo) a 100 (otimismo máximo). Valores abaixo de 50 pontos sugerem pessimismo; acima, significam otimismo.

Nos últimos três meses, o indicador apresentou uma melhora expressiva e acumula alta de 10,5 pontos no período. A pesquisa revela ainda que os industriais estão otimistas com o futuro.

O indicador de expectativa, que é um dos componentes da pesquisa, registrou alta de 1,2 ponto. Na prática, isso indica que os empresários acreditam em um cenário melhor para os próximos seis meses.

Melhora da economia

O indicador de condições atuais, embora ainda abaixo dos 50 pontos, apresentou alta de 2,3 pontos na passagem de junho para julho, mantendo a trajetória ascendente observada desde abril.

Entre os segmentos da indústria, a de construção apresentou aumento de 0,3 ponto no indicador de confiança, passando de 44,1 pontos para 44,4. A indústria de transformação apresentou alta de 2,10 pontos, subindo de 45,9 para 48.

A pesquisa foi realizada com 3.197 empresas, sendo 1.255 de pequeno porte, 1.216 de médio porte e 726 de grande porte. Os dados foram coletados entre 1 e 13 de julho.

+ Acessados

Veja Também