Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência começa nesta terça-feira (23)

Picture of Setasc-MT

Setasc-MT

João Reis/Setasc-MT

Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência começa nesta terça-feira (23)

Em sua quinta edição, evento discutirá o cenário atual e o futuro dos direitos das pessoas com deficiência

Compartilhe:

Com o objetivo de discutir o cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência e de projetos de inclusão social, começa nesta terça-feira (23.04) a quinta edição da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento, realizado em conjunto pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Conselho Estadual de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência (Conede), segue até quinta-feira (25), no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O evento terá início às 14h, com a solenidade de abertura, seguida de apresentações culturais. A primeira palestra, marcada para às 15h30, será ministrada pelo representante do Conede, Milton Pereira de Carvalho Filho, com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Construindo um Brasil mais inclusivo”.

A segunda palestra do dia, com o tema “A relevância do Fundo da Pessoa com Deficiência para Implementação de projetos de inclusão social”, será ministrada pelo representante do CRC, Aloisio Rodrigues da Silva.

Em seguida será realizada a leitura e aprovação do regimento da V Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência. 

O evento terá continuidade no dia 24 com a realização de painéis divididos em cinco eixos, de forma simultânea. Confira a programação anexa. Já no dia 25 pela manhã , haverá a validação das propostas e eleição dos delegados.Os interessados podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/UGCP59caug8zLbgKA

Clique aqui e confira a programação.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp