Condição rara: galinha nasce com quatro patas e é atacada por companheiras de galinheiro

Hora 7/R7

Hora 7/R7

O animal possui membros a mais por causa de uma condição rara - Reprodução/Facebook

Condição rara: galinha nasce com quatro patas e é atacada por companheiras de galinheiro

Uma galinha que nasceu com quatro patas está de mudança em Queensland, na Austrália. O animal com a condição rara não foi bem aceito entre os companheiros galináceos.

A galinha nasceu com quatro patas por causa de uma polimelia. A malformação congênita faz com que o animal desenvolva mais membros do que o normal.

A galinha vivia junto com várias companheiras, mas não foi bem aceita e recebia bicadas constantes na espinha. Por esse motivo, Jess Leeming, responsável pelas aves, decidiu transferi-la para outro lugar.

Para isso, Jess utilizou as redes sociais para anunciar que gostaria de doar a galinha para alguém interessado em cuidar dela.

“Eu tenho uma galinha jovem de quatro patas (sim, de quatro patas) que precisa de cuidados. Alguém está interessado? Ela tem uma grande ferida onde o final de sua coluna foi bicado e acho que seus dias são limitados, a menos alguém com experiência assuma”, escreveu ela no Facebook.

Ao Daily Mail, a tutora do animal explicou porque acreditava que a galinha estava sendo atacada pelas outras: “As galinhas têm tendência a bicar qualquer coisas diferentes ou novas”.

A ave não parecia se incomodar com as patas extras, já que nasceu daquele jeito, mas a tutora se preocupa se a parte interna do animal funcionaria normalmente, ficando “insegura se seus sistema seriam capazes de produzir os ovos”.

+ Acessados

Veja Também