Concurso PRF: “Presidente já anunciou as 2 mil vagas”, diz diretor

Gran Cursos Online traz todas as informações sobre o certame.

Foto: PRF/Divulgação

O diretor-executivo da PRF, José Hott, voltou a abrir uma caixa de perguntas em seu perfil no Instagram para sanar a dúvida dos alunos que sonham com o Concurso PRF, além de outras dúvidas inerentes ao cargo. E ele voltou a confiar em um edital com as 2 mil vagas, como rotineiramente dita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além disso, existe a possibilidade de um aumento no número de vagas previstas em edital caso sejam chamados aprovados no cadastro de reserva. “O próprio presidente já anunciou várias vezes as duas mil vagas. Se autorizadas as duas mil vagas, chegaremos próximo de completar o efetivo. Se posteriormente autorizada a convocação de excedentes, será possível atingir os 13.098 cargos (previstos em lei)”, destacou.

A respeito dos aprovados para Curso de Formação, o Diretor-Executivo da PRF destacou que a UniPRF possui capacidade para receber mil alunos por vez. “Pelo projeto atual do próximo concurso, são três CFPs. Se necessário, temos capacidade de realizar dois, com mil alunos cada. Vamos ver”.




Por fim, Hott voltou a falar sobre como será o processo até a realização das provas. “Após a autorização, contratação da organizadora em aproximadamente 30 dias. Publicação do edital em mais 30 dias. E prova em quatro meses após o edital”, complementou.

Resumo do concurso PRF

Concurso Polícia Rodoviária Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Policial Rodoviário Federal
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Policial
Lotação Nacional
Número de vagas 2.772 vagas (SOLICITADAS AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA)
Remuneração  R$ 4746,16 a R$ 9.899,88
Situação Concurso em andamento / Novo edital previsto e autorizado
Link do último edital clique AQUI e confira o último edital PRF