Concessão Florestal será tema da primeira live do Portal Saberes da Floresta

Concessão Florestal será tema da primeira live do Portal Saberes da Floresta

Serão realizadas cinco lives e um seminário até março de 2022, com o apoio da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro)

Na próxima quinta-feira (21), às 9h, o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) vai iniciar uma sequência de lives sobre temas dos cursos ofertados pelo Portal Saberes da Floresta. Com o apoio da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), serão realizadas cinco lives e um seminário até março de 2022.

O primeiro tema escolhido foi concessão florestal. Para o coordenador-geral de Fomento e Inclusão Florestal do SFB, Fernando Castanheira, a escolha do tema foi devido à sua importância como uma das principais ferramentas de fomento ao desenvolvimento florestal do país e por ser um dos cursos mais procurados na plataforma.

 “Acreditamos que a educação a distância seja um instrumento interessante para dinamizar e oportunizar troca de saberes e tecnologias entre os diferentes atores prioritários do setor. Ela busca superar os limites de tempo, espaço, equipe e recursos”, afirmou o coordenador-geral.

Para a Diretora de Desenvolvimento Florestal do SFB, Lizane Ferreira, a realização de mais uma etapa do projeto do Portal Saberes é uma oportunidade para divulgar o projeto. “Estamos animados com a realização das lives e do seminário. Acreditamos que com esses eventos o Portal se tornará ainda mais conhecido e, com isso, vamos atingir um público ainda maior”, afirmou, agradecendo o apoio da Enagro e de toda equipe envolvida.

Em novembro, haverá mais dois eventos: Manejo Florestal Comunitário e Familiar e Recomposição com ênfase nas Florestas Tropicais. Na sequência, em dezembro, Gestão de Empreendimentos Comunitários e Cooperativas e Associações. Em fevereiro, Óleos e Resinas Florestais. Em março, ocorrerá o seminário “Saberes em Perspectiva”.

A live será transmitida no canal da Enagro no YouTube.

O Portal Saberes da Floresta é uma plataforma de aprendizagem virtual que oferece cursos sobre manejo florestal, gestão e outros temas relacionados à atuação do SFB.

Noticias Relacionadas