Concerto no Teatro Zulmira homenageará os 300 de Cuiabá nesta sexta

Concerto no Teatro Zulmira homenageará os 300 de Cuiabá nesta sexta

Esta sexta-feira (15) é dia de concerto em homenagem aos 300 anos de Cuiabá, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, com entrada social: 2 quilos de alimentos não perecíveis. A homenagem será da Camerata de Concerto do Instituto Fernando Pereira que, entre canções seculares do Brasil e do mundo, executará clássicos regionais como ‘A Lua’ e ‘Eu Sou de Cuiabá’. O evento é aberto para toda a família.

Do espetáculo ‘Sinfonia 300 anos de Cuiabá’, participam o coral do Município de Cuiabá – sob a regência de Carlos Taubaté, a própria Camerata – sob a regência de Fernando Pereira, e a Orquestra Jovem de Nova Mutum, conduzida por Edmar Nascimento.

Com repertório diverso, a Camerata de Concerto iniciará com compositor Guerra Peixe em sua música armorial ‘Mourão’ e, em um segundo momento, o violinista Fernando Pereira executará o concertino 1972 do compositor alemão radicado brasileiro Ernst Mahle.

Na sequência, após a interpretação Suite São Paulo, do compositor Gustav Holst, será a vez da Escola de Música de Nova Mutum, por meio dos integrantes de sua Orquestra Jovem, com Romaria, de Renato Teixeira.

Por fim, o concerto contará com apresentação do Coral do Município, sob a batuta de Carlos Taubaté, que, junto à camerata, executarão cinco canções do cancioneiro popular cuiabano.

“A Sala da Mulher e o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em gestão conjunta, sempre se alegram de abrir as portas para este lindo ciclo de cultura e solidariedade: a gente oferece um espetáculo de tamanha qualidade, facilitando o acesso e ainda repassa os alimentos arrecadados a entidades filantrópicas de atendimento a comunidades periféricas de Cuiabá e região. E o evento desta sexta é ainda mais simbólico: parabeniza esta cidade fantástica, com uma história e uma cultura riquíssimas! Esperamos todos aqui!”, convida a diretora das unidades social e cultural da Assembleia Legislativa, Daniella Paula Oliveira.

Repertório
Guerra-peixe – Mourão
Ernest Mahle – Concertino 1972
Gustav Holst – Suite São Paulo
Renato Teixeira – Romaria
Pot-pourri Cuiabano
Ai que saudade d’oce
Caçador de mim
Casa de Bem bem
A lua
Eu sou de Cuiabá

SERVIÇO
‘Sinfonia 300 anos de Cuiabá’
, com Camerata de Concerto, Coral do Município de Cuiabá e a Orquestra Jovem de Nova Mutum
Data: 15/03/19, às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis
Informações: (65) 3313-6878