Conab fará remoção de milho para garantir Vendas em Balcão em 2018

Redação PH

Redação PH

conab fará remoção de milho para garantir vendas em balcão em 2018

Conab fará remoção de milho para garantir Vendas em Balcão em 2018

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, no dia 15 de janeiro, o primeiro leilão de 2018 para contratação de frete, com o objetivo de remover 33,9 mil toneladas de milho em grãos. O produto se destina ao abastecimento do Programa de Vendas em Balcão no Norte, Nordeste e Sul do país. A previsão é de que o milho comece a ser embarcado no dia 29 de janeiro.

A maior parte do produto está armazenada no Mato Grosso, mas há também remoção interna, de um armazém para outro, no RioGrande do Sul e na Bahia. No estado gaúcho, serão removidas 2,7 mil toneladas de Erechim para Cruzeiro do Sul e Maraú. No baiano, 800 toneladas de Irecê para Baixa Grande e Itaberaba.

Nos demais estados e municípios, as quantidades em toneladas são as seguintes: Rio Grande do Norte – Açú (1,8 mil), Mossoró (mil), Umarizal (1,7 mil), João Câmara (mil), Natal (2,7 mil), Caicó (2 mil) e Currais Novos (1,1 mil); Ceará – Russas, Senador Pompeu e Icó (2 mil cada uma), Iguatu (1,5 mil), Lavras de Mangabeira (300) e Tauá (1,5 mil); Paraíba – Monteiro (mil), Patos (2 mil) e Campina Grande (2 mil); Alagoas – Maceió e Palmeira dos Índios (500 cada); Roraima – Boa Vista (650); Pará – Ananindeua (500); e Acre – Rio Branco (300).

De acordo com o edital, as empresas interessadas em participar do leilão de frete deverão estar vinculadas a uma Bolsa de Mercadorias. Além disso, precisam comprovar que sua atividade principal é compatível com o serviço de transporte de carga.

Clique aquipara saber detalhes do edital

+ Acessados

Veja Também