Comunitário faz parceria com empresários, Setrat e revitaliza sinalização de bairros


O líder comunitário dos bairros Jardim Eldorado, Mirassol, Santa Fé e Copacabana, Wilber Maciel realizou no mês de dezembro um levantamento das principais ruas com maior movimentação da região que compõe o grande Conjunto São José.

Com base do resultado da pesquisa, o ativista mapeou as vias que precisavam de receber reforço na sinalização de solo. Para dar celeridade no serviço, Wilber promoveu uma parceria entre a comunidade, empresários e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SETRAT. ”Firmamos um grande trabalho em nossa região. Os empresários dos bairros e moradores fizeram a doação de material e a Setrat, através do secretário Rodrigo Metello promoveu o reforço da pintura e a recolocação de algumas placas. Melhorou tanto no visual da nossa região quanto na segurança”.

O empresário Ailton Ferreira pontuou a importância do trabalho para motoristas e pedestres. “Ficou muito bom. Precisávamos dessa revitalização principalmente na faixa de pedestre. O Wilber está de parabéns”.

A moradora Mercimeire Belo também fez questão demonstrar sua satisfação com trabalho. “Quando a sociedade trabalha em consenso com o poder público as coisas andam. O Wilber foi atrás de parcerias e conseguiu realizar um grande trabalho na região. O trânsito fica com toda certeza mais seguro”.

No início de janeiro o líder comunitário promoveu um grande mutirão de colação de placas de PARE nos principais cruzamentos dos bairros Jardim Eldorado, Mirassol, Santa Fé e Copacabana. O serviço também foi executado pela SETRAT.