Comunidade escolar de Várzea Grande recebe projeto Bairro Integrado

O evento começa às 7 horas da manhã e segue até 17 horas; várias atividades de entretenimento estarão disponíveis no local

Projeto Bairro Integrado na Escola Municipal Armando Dias, em Sinop - Foto por: Gabriel Aguiar SESP/MT

Forças de segurança do Estado promovem nesta sexta-feira (20.09), no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, atividades de entretenimento, lazer e informação para os alunos da Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva.

As ações fazem parte da 9ª edição do projeto “Bairro Integrado”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitário e demais parceiros.

O evento começa às 07h e segue até 17h. Além dos serviços, os profissionais da segurança pública farão palestras sobre cidadania, prevenção às drogas, bullying, educação no trânsito e meio ambiente.

Aos estudantes também estarão disponíveis exposições sobre o trabalho das forças de segurança com equipamentos que fazem parte da atuação diária das polícias, a exemplo dos animais da cavalaria e do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Dentre as atividades ofertadas aos estudantes e à comunidade da região estão a confecção de documentos pessoais, orientação jurídica, registro de Boletim de Ocorrência, curso de artesanato e corte de cabelo.

Além da Sesp, outros órgãos e secretarias também são parceiras, a exemplo da Secretaria de Trabalho Assistência Social e Cidadania (Setasc), a Defensoria Pública, Assembleia Legislativa e Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço

O que: Abertura Bairro Integrado

Onde: Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva, Jardim dos Estados – VG

Quando: 20 de setembro às 07h

Contato: (65) 3613-5518