Comunicado orienta o uso das máscaras de proteção facial na AL

Com a suspeita de uma servidora da Assembleia Legislativa, lotada no Núcleo Ambiental, já afastada de suas funções de forma temporária, ter sido contaminada com o novo coronavírus (Covid-19), a Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida emitiu um comunicado que reforça a obrigatoriedade às pessoas do uso da máscara facial nas dependências do Parlamento estadual.

De acordo com a gerente de Saúde e Assistência, Ivana Mara Mattos Mello, os servidores, os 24 parlamentares e os demais cidadãos que não estiverem utilizando sua máscara de proteção facial ficarão impedidos de ter acessos às dependências da Assembleia Legislativa.

Para que a determinação tenha 100% de êxito, a gerente de saúde encaminhou um comunicado aos chefes imediatos de todos os setores administrativos e de gabinetes da Assembleia Legislativa para fazerem a orientação e o monitoramento do uso obrigatório das máscaras de proteção facial.

“Em caso de dúvidas quanto ao uso correto das máscaras facial, o chefe imediato de cada setor ou o próprio servidor poderá entrar em contato com a equipe de saúde do Qualivida para sanar possíveis dúvidas”, diz trecho do comunicado emitido por Ivana Mello.

Nesse ínterim, caso o servidor ou o parlamentar apresentar sintomas como febre, dor de garganta, coriza, mal estar, tosse e desconforto respiratório, deve entrar em contato com o chefe imediato que reportará o caso à equipe do Qualivida. Esse contato deve ser feito via telefone, e não presencial.

A após a informação do caso suspeito, de acordo com o comunicado, a equipe do Qualivida, juntamente com uma equipe médica, entrará em contato via telefone com o servidor ou parlamentar para as orientações necessárias.

Nesse período de pandemia, a gerente Ivana Mello recomenda que os chefes de cada setor administrativo e de gabinetes faça a escala de revezamento de seus servidores e a realização de trabalho remoto. A medida, segundo ela, busca reduzir a circulação de pessoas nas dependências da Assembleia Legislativa.

+ Acessados