Comprar passagem na Black Friday? Veja vantagens e saiba como escolher destino

Saiba como aproveitar as ofertas da data para comprar passagens com desconto

A Black Friday 2019 está chegando, faltam pouco mais de 15 dias para o evento. E caso você queira conhecer algum destino especial, comprar passagens com desconto na Black Friday para sua viagem é uma excelente maneira de economizar.

Esse evento ficou bastante popular no varejo com a venda de produtos como móveis, eletrodomésticos e eletroportáteis. Porém, a Black Friday já se expandiu para o setor de serviços, e claro, a área de turismo foi uma das mais impactadas.

Vantagens de comprar passagens durante a data promocional

Muitos sites e empresas vendem passagens e pacotes de viagem com descontos durante o período da Black Friday. E para lhe mostrar que comprar passagens nessa época é uma excelente opção, listamos abaixo as principais vantagens:

Economia

Nos melhores sites de viagem é possível encontrar boas ofertas de passagem durante a Black Friday. Com uma boa pesquisa nos principais sites de empresas e de reservas na internet, você pode encontrar não só passagens como pacotes completos de viagem com hospedagem inclusa.

E se você pesquisar, pode encontrar diferentes valores pelas mesmas passagens, com isso, é possível escolher a melhor oferta, garantindo um desconto ainda maior.

Alívio no orçamento e mais dias de viagem

A passagem representa uma boa fatia do orçamento de uma viagem, e com a economia feita graças às promoções, você pode, até mesmo, esticar sua estadia.

Com as passagens mais baratas, você pode incluir também, pelo menos, novos passeios em seu roteiro de viagem. Você poderá curtir bem mais, sabendo que gastou pouco e garantiu o melhor custo-benefício.

Datas flexíveis

Não é porque você vai comprar passagens com desconto que elas se refiram a viagens imediatas. As passagens compradas na Black Friday podem ser usadas em qualquer data dentro de um período definido. Também há ofertas que garantem a reserva da passagem para períodos de baixa temporada, entre março e julho.

Com isso, você pode aproveitar para comprar passagens para o destino com o qual sempre sonhou tendo um bom desconto. E não precisando viajar na semana seguinte, você terá tempo para organizar todos os detalhes do roteiro.

Várias opções de pagamento

As ofertas da Black Friday possuem uma boa variedade de condições de pagamento. É possível aproveitar os descontos pagando à vista ou parcelando no cartão de crédito sem juros.

Assim, é possível colocar as despesas com a passagem dentro do seu orçamento, podendo aumentar o desconto pagando à vista ou ainda aproveitando uma boa oferta parcelando no cartão. Isso é essencial para quem quer garantir economia e não quer adquirir nenhuma dívida.

Como comprar passagens baratas na Black Friday?

Agora que você já conhece algumas das vantagens da compra de passagens durante a Black Friday, é hora de saber como aproveitar as melhores ofertas. Confira nossas dicas abaixo:

Defina o seu destino

O primeiro passo é escolher o destino da sua viagem. Assim, você pode começar a monitorar as ofertas antes da Black Friday começar. Essa também é uma maneira de manter o seu foco e guiar a sua procura nos sites de vendas.

Com o destino definido, fica muito mais fácil acompanhar as ofertas, compará-las e comprar as mais vantajosas.

Defina o seu orçamento

Outro ponto importante é definir um orçamento limite para a sua viagem. Assim, você pode definir a porcentagem máxima para a compra de suas passagens, garantindo que você não extrapole a estimativa. Essa é uma maneira de manter suas finanças no trilho, sem correr o perigo de fazer dívidas por conta da viagem.

Faça uma lista de sites confiáveis

As fraudes são comuns durante a Black Friday. Muitos sites promovem “ofertas mentirosas”, fazendo com que pessoas comprem sem nenhum desconto real ou sofram algum tipo de golpe virtual.

Busque por sites que tenham selos e certificados de segurança. Outro bom procedimento é entrar no site da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) ou no Reclame Aqui, plataformas que disponibilizam listas de sites confiáveis na Black Friday e comentários e reclamações de consumidores.