Complexo Turístico da Salgadeira deve receber o nome de Ramis Bucair

LDO permanece na comissão
Ângelo Varela/ALMT

Complexo Turístico da Salgadeira deve receber o nome de Ramis Bucair

O Complexo Turístico da Salgadeira deve receber, em breve, o nome “Ramis Bucair”. A proposta teve seu parecer aprovado na tarde de terça (9) em reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar Wilson Santos, “Ramis Bucair foi uma das figuras mais ilustres dessa terra. Filho de libaneses, nascido em Cuiabá, foi a pessoa que mais descobriu cavernas em Mato Grosso e que, inclusive, chegou a montar um museu de pedras”, citou, ao defender a aprovação da matéria. Os votos favoráveis foram dos demais deputados presentes à reunião, Max Russi (presidente) e Oscar Bezerra (membro).

A CCJR também aprovou o Projeto de Lei 176/2018, de autoria da Mesa Diretora, que modifica dispositivos da Lei 7.860, de 19 de dezembro de 2002.

A matéria faz alterações, entre elas, na área de saúde, provendo nos quadros da Assembleia Legislativa um profissional da enfermagem e outro da psicologia, para atuar no Qualivida, na atenção aos servidores, seja no que diz respeito à integridade física ou mental.

Outras seis matérias em pauta, todas sob relatoria do deputado Pedro Satélite, foram mantidas para votação na próxima reunião da CCJR. Entre elas, o parlamentar está com a relatoria do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019.

O deputado Wilson Santos cobrou a votação dessa matéria até o início do recesso (17 de julho). “Quero pedir à Assembleia que cumpra o prazo, pois se não votarmos até 17 de julho, não podemos entrar em recesso, em respeito à Constituição Estadual e ao Regimento Interno”, alertou. A peça ainda pode receber emendas e há informações de que o próprio governo ainda quer sugerir mudanças.

+ Acessados

Veja Também