Companhia da Polícia Militar em Aripuanã inaugura novo prédio

As novas instalações são amplas e confortáveis para o atendimento a população e condições de trabalho aos policiais - Foto por: 10ª CIPM Aripuanã

A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Aripuanã (a 1002 km de Cuiabá) já está funcionando em novas instalações. O prédio que antes era ocupado pelo Ibama passou por obras de reforma e adequações para atender as necessidades da companhia militar.

Agora, além de espaço amplo e confortável para melhor atender a população, o prédio oferece condições dignas de trabalho aos policiais militares. A Companhia está sediada na Avenida Padre Ezequiel Ramin, na área central.

A conquista do novo espaço é resultado da parceria público-privada articulada pelo Conselho de Segurança (Conseg), comando local da PM, empresários e órgãos públicos. A inauguração ocorreu esta semana, com a presença do comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, entre outras autoridades civis e militares.



No ato de inauguração, o coronel Assis destacou que quando o profissional tem instalações boas para atender o público e se preparar para atuar na segurança, com certeza entregará um serviço de melhor qualidade à população. Assis elogiou o empenho dos policiais e a união da sociedade e poderes locais no projeto da nova sede da 10ª CIPM.

O presidente do Conseg, Dilamar Jorge Lucas, falou da importância da unidade militar e do trabalho desenvolvido pelos policiais para a sociedade aripuanense. Ele lembrou da necessidade um espaço adequado de trabalho e para atender a sociedade.

A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Aripuanã atualmente é comada pelo tenente Paulo Melo. Essa unidade está subordinada administrativo e operacionalmente ao 8º Comando Regional de Polícia Militar de Juína, sob o comando do coronel Fábio Bastos.