Companhia confirma que 150 estavam a bordo

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Companhia confirma que 150 estavam a bordo

A companhia aérea Germanwings afirmou em seu Twitter que havia 144 passageiros e seis tripulantes no Airbus que caiu no sul da França na manhã desta terça-feira. Inicialmente, a informação é de que eram 142 passageiros.

Com a informação atualizada o número de mortos no acidente aéreo passa a ser 150. Este é o segundo maior acidente aéreo em número de mortos da história da França.

A empresa, que pertence ao grupo Lufthansa, também disponibilizou um número de telefone para que os parentes das vítimas solicitem informações.

O primeiro ministro da Espanha confirmou que 45 passageiros eram espanhóis. Já há a confirmação também de que a maioria dos passageiros é de origem alemã. Também estariam no voo pessoas de nacionalidade turca e belga.

Airbus que caiu na França é semelhante a este

STEPHANIE PILICK / DPA / AFP

A aeronave havia decolado por volta das 9h (5h de Brasília) de Barcelona, na Espanha, e seguia para Duesseldrofe, na Alemanha. Às 11h (7h de Brasília) os controladores perderam o contato com o Airbus.

Segundo o Ministério do Interior da França, os destroços do avião foram encontrados na região de Barcelonnette, uma região de 2 mil metros de altitude.

+ Acessados

Veja Também