Como incrementar o arroz: confira 2 maneiras deliciosas de fazer arroz de forno

Com linguiça toscana e vegetais congelados, você pode fazer um arroz de forno e surpreender no almoço de Dia das Mães

Foto: Reprodução

Você sabia que, ao usar ingredientes simples, você pode transformar o seu arroz tradicional em um prato incrementado e surpreendente? Aqui temos duas maneiras para fazer com que este acompanhamento se torne ainda mais especial: em uma delas, você vai incrementar seu arroz usando a linguiça toscana Sadia e, na outra, vegetais congelados da linha Veg&Tal, que vão deixar o prato bem colorido e delicioso. Confira as 2 dicas:

Arroz de forno com linguiça é uma opção diferente de acompanhamento para o Dia das Mães

Arroz de forno é um prato bem versátil e fácil de ser feito. Para prepará-lo, você vai precisar do arroz branco já cozido e acrescentar os ingredientes de sua predileção: uma sugestão deliciosa é a linguiça toscana Sadia, que deixa o acompanhamento mais suculento e saboroso. E, para que o seu arroz de forno fique ainda mais gostoso, a dica é fritar a linguiça com cebola fatiada antes de misturá-la ao arroz já pronto. Olha como é fácil:

  1. Numa panela em fogo médio, coloque 2 cebolas fatiadas e 2 colheres de sopa de azeite.
  2. Deixe fritar, mexendo de vez em quando, até que a cebola fique douradinha.
  3. Retire e descarte a pele de 3 linguiças toscanas Sadia, pique a carne e frite bem junto com a cebola.
  4. Misture 3 xícaras de arroz branco cozido, meia colher de chá de sal, um quarto de uma de xícara de azeitona verde picada, 2 colheres de sopa de salsinha e transfira para uma assadeira.
  5. Cubra com meia xícara de queijo parmesão ralado e asse a 180 graus Célsius por 30 minutos.

Legumes vão deixar o arroz de forno mais colorido e delicioso

Juntos, arroz e legumes podem resultar num saboroso e colorido arroz de forno! Legumes como brócolis, couve-flor e cenoura, que estão na linha Veg&Tal da Sadia, vão deixar o prato mais nutritivo e especial para o Dia das Mães. Você pode preparar os legumes no vapor ou refogados antes de adicioná-los ao arroz já cozido, mas assá-los no forno vai garantir um toque especial ao seu prato: quando assados, os legumes ficam caramelizados e mais deliciosos! Veja como fazer:

  1. Em uma assadeira, coloque 300 gramas de Mix de Vegetais Sadia Veg&Tal com 2 colheres de sopa de azeite, 2 cebolas fatiadas e meia colher de chá de sal. Asse a 180 graus Célsius por 30 minutos.
  2. Em um pote grande, coloque os legumes assados, 3 xícaras de arroz branco cozido e um quarto de xícara de manjericão fresco picado. Misture.
  3. Coloque o arroz e os legumes em uma assadeira, cubra com o queijo e asse a 180 graus Célsius por 30 minutos.