Como conseguir uma renda extra e aumentar o salário no final do mês

Opções que podem contribuir para aumentar suas finanças

Como conseguir uma renda extra e aumentar o salário no final do mê

Melhorar a sua situação financeira está na lista de metas de praticamente todos os brasileiros. Com os universitários não é diferente. Muitas vezes, é difícil conciliar a graduação com o trabalho formal mas a necessidade os obriga a buscar alternativas.

Além de colocar em prática as dicas de organização financeira e reduzir gastos desnecessários, conseguir uma renda extra pode trazer um grande alívio às finanças. Pensando nisso, listamos algumas dicas sobre como conseguir uma renda extra e aumentar o salário no final do mês. As opções são simples, pois servem como complemento financeiro. Confira as dicas e comece a avaliar qual delas se encaixam em sua realidade e podem ser praticadas de forma imediata.

Vender livros antigos

Você já reparou a quantidade de livros em sua prateleira que você nem lembra mais da existência? Agora imagine o quanto você poderia arrecadar com eles. Por mais que o livro já tenha sido lido, ainda há pessoas que pagariam para ter acesso ao seu conteúdo. Mesmo que o produto não esteja nas melhores condições, você pode anunciar para as suas redes de contatos, sites e revender para sebos.

Faça um brechó

Quem tem o costume de comprar muitas roupas sempre tem aquelas peças perdidas no fundo das gavetas ou do armário que não utiliza mais. Para criar um brechó você não necessariamente precisa alugar um local, comprar móveis ou contratar funcionários. Como se trata de uma renda extra, você pode iniciar anunciando em suas redes sociais, nos grupos de amigos e familiares.

Criar um perfil no instagram ou facebook somente para essa finalidade também não gasta nada. Anuncie as peças e marque locais públicos, como shoppings, para realizar as entregas. Pergunte as pessoas do seu ciclo se elas não possuem peças que desejam se desfazer. Aproveite a oportunidade para comprar e revender.

Consiga um freelancer

O trabalho freelancer auxilia profissionais em busca de uma renda extra como também aqueles que conseguem sobreviver apenas dos ‘freelas’ que realiza. Redigir, traduzir ou revisar textos, programar sites e blogs, criar logos e identidade visual, realizar um planejamento de comunicação, financeiro ou tributário são algumas das diversas atividades que podem ser contratadas como freelancer.

Se você não tem ideia do que pode oferecer como freela, conheça os sites para trabalhar como freelancer e analise as diversas opções disponíveis. Desde serviços de consertos, aulas particulares, saúde, assistência técnica, entre outros.

Seja revendedor (a)

Quem não conhece as famosas revendedoras de produtos de beleza e utensílios para casa? Além do setor cosméticos, a área de saúde também está investindo neste segmento. Já é possível encontrar pessoas que revendem produtos que auxiliam na dieta, ajudam a reduzir medidas, etc. Há revendedores que

conseguem o seu sustento somente com essa atividade, mas você pode utilizá-la para conseguir um complemento das finanças no final de mês.

Doces para vender

Brigadeiro, beijinho, cocada e bolos são apreciados por quase todas pessoas. Se você tem talento e gosta de cozinhar doces, essa pode ser a oportunidade ideal para conseguir aquele dinheiro a mais em seu salário.