Como aproveitar a Black Friday em lojas físicas

Pixabay

Como aproveitar a Black Friday em lojas físicas

Quando pensamos em Black Friday, normalmente nos vem em mente as ofertas disponibilizadas pelos sites online. Entretanto, a sexta-feira de ofertas tem feito tanto sucesso, que rapidamente passou para o comércio de rua. E sim, é possível aproveitar a Black Friday em lojas físicas, garantir um bom desconto e fechar negócios vantajosos.
Conheça 5 dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday e levar as compras para casa no mesmo dia!

Pesquise antes para conhecer os preços

A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Sabendo disso, o consumidor pode se preparar e fazer pesquisas antecipadas, independentemente de ser compras de supermercado ou de lojas de produtos para o lar. Você pode acessar a página do Atacadão ofertas no site Kimbino, que reúne folhetos das mais diversas lojas, e conferir os preços sem sair de casa.

A grande vantagem de descobrir os preços com uma certa antecedência é a possibilidade de fazer comparações e visitar as lojas que realmente oferecem bons descontos para o consumidor. Ao acessar catálogos pela internet, você otimiza o tempo já que consegue comparar valores de várias marcas pelo celular ou pelo computador. Pesquisar preços é a melhor forma de aproveitar as boas promoções.

Prepare-se financeiramente para negociar

Uma grande diferença do comércio de rua para o comércio eletrônico é a possibilidade de negociar preços pessoalmente, ainda mais se você estiver preparado na parte das finanças. Não é à toa que a previsão para 2019 é que as vendas de lojas físicas alcancem o mesmo número que as vendas de lojas online.

Se você já tem um produto em mente para comprar, sabe o valor que ele tem sido vendido nos últimos dias ou meses. O segredo é juntar esse montante em dinheiro e ir até uma loja física para comprar. Na hora, converse com o vendedor e solicite um desconto. Existe uma grande tendência de melhorar o valor final diante do pagamento à vista. Persistência é tudo o que você precisa para garantir o melhor preço.

Recompra como método de negociação

Existe uma frase bastante conhecida pelos empresários que diz que “é mais caro conquistar um novo cliente do que manter um velho”. Isso mostra o quanto os comércios desejam ter seus consumidores sempre por perto, o que pode ser uma ferramenta útil para conseguir descontos no comércio de rua.

Quem comprou recentemente em uma loja ou tem um histórico de compras no mesmo estabelecimento, pode fazer uma visita na Black Friday e solicitar um desconto diante dessa “fidelidade”. Pergunte se há algum tipo de benefício para quem já é cliente recorrente da marca e diga que você tem interesse em se manter consumidor, desde que receba alguma vantagem por isso.

Vantagens da compra

Uma boa forma de aproveitar a Black Friday em lojas físicas é mostrar para o vendedor o quanto ele ganha com a sua compra. Ao negociar, diga que você ao comprar pessoalmente a marca não precisa se preocupar com a entrega do produto, e consequentemente, elimina um gasto.

Esse também é um momento para falar do valor que você tem em dinheiro. Mostre para o gerente que, ao pagar à vista, ele evita a cobrança de taxas da máquina de cartão de crédito e tem o lucro no mesmo dia.

As promoções dos dias seguintes

Por fim, se todas essas estratégias não funcionarem na sexta-feira, não se desespere. Tão tradicional quanto a Black Friday são os dias posteriores de ofertas. Muitas lojas fazem um planejamento e uma meta do que vão vender na data, e ao não alcançar a meta, acabam baixando ainda mais o preço para facilitar a compra para o consumidor.

Entretanto, esperar é um pouco mais arriscado, afinal, nada garante que o produto que você deseja realmente vai ganhar um preço melhor nos dias seguintes. Vale a pena tentar fazer um bom negócio já na Black Friday, para não se preocupar posteriormente.

5 passos para economizar na Black Friday

⦁ Pesquise com uma certa antecedência para conhecer os preços praticados e saber se o que a loja oferece é realmente vantajoso;
⦁ Prepare suas finanças para fazer ofertas à vista e negociar o valor final da compra;
⦁ Procure pelas lojas que você tem uma frequência de compra e mostre o quanto você vale para a marca;
⦁ Fale das vantagens que a loja tem ao fechar um negócio com você;
⦁ Caso não consiga fazer uma boa compra, espere pelos dias seguintes para aproveitar descontos extras que as lojas liberam.

A Black Friday é uma boa oportunidade para economizar, mas existem várias táticas que podem ser utilizadas no dia a dia para gastar menos. Aproveite para fazer negócios vantajosos, seja no comércio de rua ou na loja online. Boas compras!

+ Acessados

Veja Também