Comissão Técnica inicia trabalhos físicos com atletas

Grupo é composto de jogadoras que se lesionaram nos últimos meses e estão realizando a transição ao campo

Comissão Técnica inicia trabalhos físicos com atletas
Laura Zago

Visando a preparação para a Copa do Mundo da França, a Comissão Técnica da Seleção Brasileira Feminina iniciou, nesta terça (23), trabalhos físicos com quatro atletas. Durante três semanas o grupo estará em Itu, São Paulo. O objetivo é ajustar a reabilitação das jogadoras que se lesionaram nos últimos meses para iniciar o retorno a campo.

O grupo é composto pelas zagueiras Bruna Benites e Rafaelle e as atacantes Cristiane e Bia Zaneratto. As atletas serão auxiliadas pelo preparador físico Fábio Guerreiro, o fisiologista Luciano Capelli e o fisioterapeuta Luís Henrique Magro.

Treino da Seleção Feminina no Campo 1 e no Centro de Excelência da Granja ComaryTreino da Seleção Feminina no Campo 1 e no Centro de Excelência da Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após um período de recuperação, as atletas estão no estágio final de transição. As duas defensoras passaram por uma cirurgia no ligamento do joelho há cerca de cinco meses. Já a atacante Bia Zaneratto sofreu uma fratura na fíbula e Cristiane está realizando aprimoramento físico e preventivos para evitar lesões.