Comissão Organizadora realiza última reunião do Certificado de Responsabilidade Social

Redação PH

Redação PH

comissão organizadora realiza última reunião do certificado de responsabilidade social

Comissão Organizadora realiza última reunião do Certificado de Responsabilidade Social

A Comissão Mista Organizadora do 12º Certificado de Responsabilidade Social do Estado se reúne amanhã (24), a partir das 17 horas, para avaliar e fazer as devidas correções do balanço final das 50 empresas participantes da certificação.
Vale lembrar que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através da Lei 7.687 de 25/06/2002, criou o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso, para promover o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e OSCIPs – Organizações Sociais de Interesse Público.
Para este ano, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) é o autor do requerimento da sessão solene do dia 09/11, para a entrega da certificação, que tem Sérgio Ricardo Inoui, coordenador da Comissão Organizadora.
“É um privilégio ser o autor da sessão solene e estar participando da entrega do certificado promovido pela Assembleia. São as empresas que fazem muito para o Estado de Mato Grosso e que ajudam socialmente o desenvolvimento”, disse o parlamentar.
Conforme Dal Bosco, essas empresas fazem da sua economia, não só da lucratividade, mas vendo o êxito pela contribuição dos seus próprios colaboradores. “É um momento especial para a Assembleia e para esses empreendedores que fazem a diferença na contabilidade social”, destacou ele.
De acordo com Washington Braga, membro da Comissão, cerca de 60% das firmas participantes necessita dos ajustes finais. “São pequenas correções que fazemos para depois encaminhar às empresas refazerem a documentação. Este será o último encontro para verificarmos a adequação derradeira”, disse Braga.
Ele destacou que a Comissão segue a programação definida em reuniões anteriores, para fechar o ajustamento necessário até ao final deste mês. “O balanço precisa ser homologado até o dia 6 de novembro com todas as correções realizadas”, afirma Braga.
Em 2016, participaram 46 empresas, sendo que neste ano, o número subiu para 50 empresas, sendo que, o índice crescente de empresas de ano para ano, segundo Dal Bosco, se deve a atração pela seriedade dessa certificação.
“Temos que chegar num número ainda maior, e expandir para o interior do Estado. Precisamos de empreendedores que acreditam num desenvolvimento de sua cidade e do Estado, principalmente, fazendo um trabalho voluntário social para os colaboradores que precisam de ajuda do governo e de toda a sociedade”, apontou ele.
Compõem a denominação social de 2017:
Açobett Indístria Metálica e Comércio Ltda, Açofer, Agroamazônia, Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores, Amaggi, APDMT, Aprosoja, Asper Máquinas e Soluções Integradas, BPW, Caramuru Alimentos, Central Hidráulica, Conec, CRC, Data Med, Famato, Fiagril, Fundação André e Lucia Maggi, Grupo Cometa,Hospital do Cancer, Hospital Santa Angela, Hospital Santa Rosa, Instituto Assistencial de Desenvolvimento, Idelc, Instituto Canopus, Instituto Desportivo da Criança, Inviolável Tangará, Iromat, Minerva Serviços de Contabilidade, MT Fomento, Nascentes do Xingu, O Boticário,, Plástibras, Refrigerantes Marajá, Rodricouros, Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, Senac, Senai, Senar, Sesc, Sesi, Sociedade Hípica Cuiabana, Suinobras, Unidep, Unimed, Unimed Vale do Sepotuba, Univida, Barralcool, Grupo Itamarati, Vitória Régia ´/água Mineral, Votorantin Cimentos.

+ Acessados

Veja Também