Comissão Mista do Certificado de Responsabilidade 2019 social recebe primeiro balanço

Botelho convoca deputados para votarem mais de 40 proposições em tramitação

Comissão Mista do Certificado de Responsabilidade 2019 social recebe primeiro balanço

A Comissão Mista de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso recebeu na manhã dessa sexta-feira (19), o primeiro relatório do balanço de todas as empresas participantes da edição 2019. Hoje, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRM-MT) entregou o balanço referente ao exercício de 2018.

“Após fechar o exercício, eu monto todas as peças e deixo pronto para entregar os dados para a Comissão Mista. Isso facilita o trabalho de todos”, disse a contadora do CRC, Ediane Esteves de Carvalho Pascoalino.

O edital para a participação de empresas na Certificação de Responsabilidade Social 2019 foi lançado no dia 15 deste mês, e na próxima segunda-feira (22) acontece uma reunião entre os membros que compõe o grupo de trabalho para tratar de assuntos referentes ao calendário de análise das inscrições.

“Ainda não definimos o horário, mas o evento de entrega do certificado será entregue em 11 de novembro de 2019”, disse um dos membros, Washington Braga Costa.

A Assembleia Legislativa, com a promulgação da Lei 7.687 de 25/06/2002, criou o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso,com o objetivo de promover o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e Organizações Sociais de Interesse Público (Oscips).

“Seguindo o calendário, no dia 30 de agosto se encerra o prazo para a entrega do balanço e relatório sociais dos pleiteantes à certificação. Também lembramos as empresas que no dia 10 de setembro acontece a segunda reunião da comissão mista para a distribuição dos balanços edição 2019”, afirmou Braga.

Entende-se por Balanço Social o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social durante o exercício de 2018, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

“A avaliação dos balanços vai acontecer no dia 1º de outubro, durante a terceira reunião, e consequentemente, encerraremos com a sessão especial para a entrega do certificado em 14 denovembro de 2019”, destacou Wahington.

+ Acessados

Veja Também