Comissão de Saúde se reúne com grevistas do INSS

Redação PH

Redação PH

"não votarei a favor de aumento de impostos enquanto o governo e o próprio senado não cortarem gastos"

Comissão de Saúde se reúne com grevistas do INSS

O presidente da Comissão Saúde da Câmara Municipal Hélio Pichioni e o membro Ibrahim Zaher se reuniram com os servidores em greve do INSS nesta quinta-feira (3) e informaram que a Mesa Diretora está encaminhando um documento para os parlamentares de Mato Grosso expondo as condições da agência local, inclusive solicitando aumento de funcionários e melhoria na infraestrutura com o objetivo de melhorar o atendimento à população de Rondonópolis e região.

Mais uma vez os parlamentares protocolaram apoio ao movimento tendo em vista que a situação do município requer atenção especial em decorrência da reduzida quantidade de funcionários, são apenas 16 para atender a região que conta com mais de 400 mil habitantes, incluindo município de outros estados como Santa Rita do Araguaia e Sonora. Para atender o público, a agência deveria ter no quadro pelo menos 32 servidores.

Segundo os atendentes, ao voltarem da greve, o quadro estará ainda mais reduzido porque mais três servidores irão sair, dois solicitaram remoção e um irá se aposentar, ficando apenas 13 para atendimento e encaminhamento de milhares de processos.

A solicitação feita aos vereadores também inclui a pedido de agilidade nos processos para remoção de funcionários de outras cidades para Rondonópolis. Ibrahim e Pichioni se comprometeram em conversar com deputados e senadores para solicitarem providências neste sentido.

Os servidores estão em greve há dois meses e tiveram o ponto cortado pelo Governo Federal. O agravante da agência local é que a agência não conta com equipe mínima de pessoal, o que compromete o atendimento e prejudica pessoas de outros locais que muitas vezes perdem a viagem devido a modificações e cancelamento de agendas e fila de espera para perícia superior a 180 dias.

+ Acessados

Veja Também